Diretor de museu negocia emendas com bancada fluminense na Câmara

Alexander Kellner se encontra com os parlamentares em Brasília

Minutos antes de embarcar para Brasília, o diretor do Museu Nacional no Rio, Alexander Kellner, disse à Agência Brasil que está a caminho da capital para discutir alternativas emergenciais na tentativa de recuperar o local atingido por um incêndiona noite de domingo (2). Por telefone, Kellner contou que se reunirá com a bancada fluminense no Congresso, formada por 46 deputados e seis senadores.

Ele negou que ocorrerá assinatura formal da liberação dos R$ 10 milhões, anunciada ontem (3) pelo Ministério da Educação para o museu, na Quinta da Boa Vista. “Antes, precisamos fazer o dever de casa e preparar a situação para que haja a assinatura”, explicou.
Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional no Rio - REUTERS/Pilar Olivares/ Direitos Reservados
Nem todos os parlamentares da bancada devem participar do encontro, pois a Casa está em recesso branco em decorrência das eleições. “A pauta é construir uma emenda de bancada para a UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro]”, disse o paleontólogo que está no comando do museu desde fevereiro deste ano.

Além do dinheiro previsto no Orçamento da União para manutenção de instituições federais, os parlamentares também podem apresentar emendas individuais ou de bancadas para despesas específicas. A ideia é usar justamente esse recurso para a recuperação do museu, mesmo com a previsão de 2018 já fechada. O que o Congresso pode tentar, neste caso, segundo deputados fluminenses é usar o que não foi executado ou o que permite remanejamento.

Kellner, que compõe o quadro do Museu Nacional desde 1997, voltou a lamentar o desastre. Segundo ele, os R$ 10 milhões agora são emergenciais. "Se tivessem sido liberados há um ano, poderiam evitar essa situação, mas agora é um dinheiro apenas para evitar que o prédio desabe.”

O recurso do MEC foi anunciado ontem depois de uma reunião entre Kellner, o reitor da UFRJ, Roberto Leher, e o ministro da Educação, Rossieli Soares. Soares disse que o dinheiro virá do orçamento da pasta a partir de remanejamento que não exigirá aprovação do Congresso. O montante será transferido para a UFRJ.

Em resposta às cobranças da comunidade artística e intelectual, o presidente Michel Temer marcou para hoje (4) uma reunião com ministros, secretários, coordenadores e os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. O encontro ocorrerá no Palácio do Planalto.
Incêndio destrói Museu Nacional no Rio - Agência Brasil/Tânia Rêgo
Fonte:Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil Brasília



from Ebahia News https://ift.tt/2PDYMJ9

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,350,Brasil,426,Brasília,2,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,2,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,24,des,1,Destaque,867,Economia,35,Educacao,10,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,84,Noticias,1148,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,5,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Diretor de museu negocia emendas com bancada fluminense na Câmara
Diretor de museu negocia emendas com bancada fluminense na Câmara
http://imagens.ebc.com.br/8fzK7qo5Cf3VtqArl6sgtHSZNyU=/754x0/smart/http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/thumbnails/image/2018-09-03t125952z_1751089862_rc18d6b972d0_rtrmadp_3_brazil-fire-museum.jpg?itok=4UANVA3t
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/09/diretor-de-museu-negocia-emendas-com.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/09/diretor-de-museu-negocia-emendas-com.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy