Autor da morte de artista que criticou, confessa motivação política

O agressor possui duas passagens pela polícia, uma delas ocorreu após ameaçar uma criança de 14 anos com uma tesoura. 
Foto: Alberto Maraux / SSP
O barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana, de 36 anos, confessou em depoimento à polícia que foi o autor das 12 facadas que levaram à morte o mestre de capoeira e ativista cultural negro Romualdo Rosário costa, de 63 anos, conhecido como Moa do Katendê.

O barbeiro admitiu que cometeu o crime após uma discussão política na madrugada desta segunda-feira (8), após o resultado do primeiro turno das eleições deste ano. O crime ocorreu em um bar na Avenida Vasco da Gama, próximo ao Dique do Tororó, na comunidade do Dique Pequeno.

Paulo Sérgio foi à imprensa essa tarde no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, após ser detido por policiais militares em sua casa.

De acordo com depoimentos à polícia, a briga teria sido iniciada entre Paulo Sérgio, que votou e defendeu candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), e o dono do bar, apoiador do presidenciável Fernando Haddad (PT). O mestre de capoeira entrou na discussão criticando o capitão reformado do Exército.

A confusão foi encerrada e o barbeiro teria pago a conta e seguido para casa. Mas, cerca de dez minutos depois, retornou com uma peixeira e efetuou o crime. À polícia ele detalhou que atingiu a vítima pelas costas, atingindo também o pescoço do capoeirista.

Segundo o Estadão, minutos depois, à imprensa, Paulo Sérgio se contradisse ao afirmar que a discussão teve a ver com uma divergência sobre futebol e não com política.

disse que estava ingerido bebida alcoólica  próximo  ao bar, onde estaria conversando com o dono do bar e que as vitimas teriam interferindo na conversa e em seguida passado a interferiram. 

Um sobrinho do mestre de capoeira, que tentou defendê-lo do ataque, também foi ferido, e encontra-se internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Germinio Pereira, de 51 anos, foi atingido no braço e não corre risco de vida.

Fuga – Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que, quando foi encontrado, Paulo Sérgio já estava com uma mochila com roupas no intuito de fugir.

Antes de ser preso, ele ainda foi levado para o HGE para ser medicado – pois estava com um corte no dedo – e depois apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O barbeiro vai ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio. Ele tinha outras duas passagens pela polícia, segundo a SSP. Em 2009, ameaçou uma criança de 14 anos com uma tesoura após ser abordado pelo garoto, que pedia esmola. Em 2014, ele se envolveu em uma briga de rua.

Fonte: Bahia.ba



from Ebahia News https://ift.tt/2E8JNGd

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,350,Brasil,427,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,25,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Autor da morte de artista que criticou, confessa motivação política
Autor da morte de artista que criticou, confessa motivação política
https://images-blogger-opensocial.googleusercontent.com/gadgets/proxy?url=http%3A%2F%2Fd1x4bjge7r9nas.cloudfront.net%2Fwp-content%2Fuploads%2F2018%2F10%2F08162548%2Fpaulo-sergio.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/10/autor-da-morte-de-artista-que-criticou.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/10/autor-da-morte-de-artista-que-criticou.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy