Capital tem 32 ônibus queimados em três anos

Em 2018, seis veículos foram alvos de criminosos; o caso mais recente aconteceu no bairro das Sete Portas, na noite de segunda-feira (1º)
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Desde o início da operação dos ônibus coletivos por concessionárias, em 2015, Salvador já teve 32 veículos do sistema Integra incendiados. Conforme dados enviados pela empresa ao bahia.ba, Pero Vaz é o bairro com maior número de coletivos queimados nos três últimos anos, até então com quatro ocorrências.

Em 2018, seis veículos foram alvos de criminosos. O caso mais recente aconteceu no bairro das Sete Portas, na noite de segunda-feira (1º).

O diretor do Sindicato dos Rodoviários, Tiago Ferreira, avalia que este tipo de ato não é “viável” como forma de ‘protesto’. “Esse meio de protesto não é viável nem para a população nem para os rodoviários e nem para ninguém. Até porque isso é um ato de vandalismo, um ato criminoso, e esse tipo de ato tem que ser combatido com força”, disse Ferreira.

Para Jorge Castro, diretor da Integra, a questão é “grave”. “Como nosso passageiro e nosso motorista vai ter a tranquilidade de que vai trabalhar e o ônibus não vai ser queimado? Será que vamos precisar que tenha um incêndio de grandes proporções, envolvendo várias pessoas para raciocinar que o assunto é grave? O que tem sido feito para que esse tipo de situação não se concretize mais?”, questiona Castro.

Em nota enviada ao bahia.ba, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que “em todos os casos ocorreram aberturas de inquéritos e prisões e que reforça o policiamento quando acontece morte de criminosos em confrontos em determinados bairros”.

Incêndio em garagem — Ao menos 62 ônibus do transporte público da cidade foram destruídos por incêndio durante a madrugada do dia 29 de janeiro deste ano. As chamas atingiram os coletivos que estavam na garagem da Concessionária Salvador Norte (CSN), na Avenida Santiago de Compostela, no Parque Bela Vista. Se considerado os prejuízos deste episódio, o número de coletivos tirados de circulação por perda total chegaria a quase 100.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/2Cp5ekJ

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,350,Brasil,427,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,25,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Capital tem 32 ônibus queimados em três anos
Capital tem 32 ônibus queimados em três anos
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2018/09/19095308/incendio-onibus-jardim-das-margaridas.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/10/capital-tem-32-onibus-queimados-em-tres.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/10/capital-tem-32-onibus-queimados-em-tres.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy