Crescimento de voto feminino em Bolsonaro é maior no Sul e Sudeste

Para diretora do Ibope, Márcia Cavallari, decisão na corrida presidencial não deve vir no 1º turno; baixa rejeição de Ciro ajuda no 2º turno contra o militar.

A intenção de voto do público feminino do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, chegou a 26%, seu melhor desempenho desde o início do perído eleitoral. A informação é da última pesquisa Ibope/Estadão/ TV Globo divulgada nessa quarta-feira, 3. Com esse índice, o voto feminino em Bolsonaro dobrou desde o início das pesquisas eleitorais em agosto, quando figurava com 13%. 

“O que percebemos é que as mulheres que hoje declaram voto ao Bolsonaro têm um perfil mais semelhante ao dos homens: renda mais alta, maior escolaridade e mais concentrado em Sul e Sudeste”, afirmou a diretora do Ibope, Márcia Cavallari, nesta quinta-feira, 4, em entrevista à Rádio Eldorado.
diretora do Ibope, Márcia Cavallari. Foto: Gabriela Biló/Estadão
Segundo Márcia, os resultados da pesquisa apontam para um provável segundo turno entre Bolsonaro e o presidenciável do PT, Fernando Haddad, considerando que não houve nenhuma movimentação mais significativa entre os outros candidatos. Além disso, Bolsonaro tem 30% e Haddad, 19% de intenção de votos na pesquisa espontânea (quando o nome dos candidatos não é apresentado), o que representa “um voto muito forte, muito consolidado”. 

Uma vitória em primeiro turno, no entanto, seria mais difícil. “A possibilidade existe, mas é muito pequena”, disse Márcia. “Nos últimos dias o eleitor se movimenta mais, mas teria que ser uma movimentação muito brusca e em todo o País”. 

Márcia também explica por que, apesar de estar em terceiro nas intenções de voto, o candidato do PDT, Ciro Gomes, é o único que não empata tecnicamente com Bolsonaro no segundo turno. Segundo a diretora do Ibope, a rejeição dos candidatos conta muito nessa situação. Apesar de serem os candidatos mais votados, Bolsonaro e Haddad são também os que têm maior rejeição, 42% e 37%, respectivamente. O candidato do PDT, por outro lado, tem 16% de rejeição, o que o ajuda na simulação de segundo turno com Bolsonaro.

Fonte:Ana Beatriz Assam, O Estado de S.Paulo


from Ebahia News https://ift.tt/2O6otFN

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,348,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,23,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Crescimento de voto feminino em Bolsonaro é maior no Sul e Sudeste
Crescimento de voto feminino em Bolsonaro é maior no Sul e Sudeste
https://img.estadao.com.br/resources/jpg/0/9/1531593887190.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/10/crescimento-de-voto-feminino-em.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/10/crescimento-de-voto-feminino-em.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy