Resumo das Eleições 2018: Bolsonaro abre 18 pontos de vantagem sobre Haddad no Ibope

Candidato do PSL aparece com 59% dos válidos contra 41% do petista; Wagner defende possibilidade do PT abrir mão de candidatura em 2022 e Haddad acena para FHC; veja destaques desta segunda-feira

De segunda a sexta, o Estadopublicará resumos com as principais notícias sobre as campanhas e o dia dos candidatos nas eleições 2018.

Pesquisa Ibope: Bolsonaro 59% X 41% Haddad

Jair Bolsonaro (PSL) tem 59% das intenções de voto contra 41% de Fernando Haddad (PT), segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta segunda-feira, 15. O levantamento, disponibilizado a menos de duas semanas para o segundo turno da eleição presidencial, não considera votos nulos e brancos.

Bolsonaro também é o presidenciável que tem mais simpatizantes convictos: 41% votariam nele com certeza, e 35% não votariam de jeito nenhum. Haddad é o que tem a maior rejeição: 47% não o escolheriam em nenhuma hipótese, e 28% tem certeza da escolha.

Bolsonaro visita o Bope
Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, durante visita ao BOPEFoto: Twitter / Estadão Conteúdo
Jair Bolsonaro, candidato a presidente do PSL, visitou a sede o Batalhão de Operações Especiais (Bope), na zona sul do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, 15. Após um discurso breve, o candidato tirou selfies com os homens do batalhão e encerrou sua fala com o tradicional grito de "caveira" do Bope.

Bolsonaro ainda brincou com um coronel que foi cumprimentá-lo. "Tô dando continência pro coronel, mas quem vai mandar no Brasil serão os capitães", afirmou, fazendo referência a sua patente como militar.

"Eu não iria debater com Lula"

Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, afirmou neste domingo, 14, que o mais certo seria que os debates de segundo turno fossem entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT), no lugar do candidato Fernando Haddad. Mesmo assim, acrescentou que "não iria debater com Lula de jeito nenhum".

TSE nega suspensão de propaganda de Bolsonaro

O ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu negar dois pedidos da coligação de Fernando Haddad (PT) para suspender inserções televisivas do candidato Jair Bolsonaro. As peças publicitárias afirmam que o petista quer "desarmar a população" e o associam ao ex-ministro José Dirceu e ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Para a coligação de Haddad, a propaganda procura atingir sua honra e marcar de forma negativa o projeto de governo e a trajetória do PT.

'Kit' gay no TSE

Fernando Haddad entrou no TSE com pedido de direito de resposta contra Jair Bolsonaro em torno da divulgação do suposto 'kit gay'. Segundo a campanha do petista, afirmações feitas pelo oponente na disputa presidencial seriam falsas. A defesa ainda pede que o TSE determine a retirada de postagens que teriam mensagens inverídicas no Facebook, Twitter e YouTube.

Os advogados do PT afirmam que, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, no dia 28 de agosto, Bolsonaro mentiu e difundiu a falsa ideia de que o livro "Aparelho Sexual e Cia" seria distribuído em escolas públicas. Segundo a defesa de Haddad, o livro "não fez parte de qualquer kit escolar".

Nova bibliografia para escolas

À frente do grupo que elabora propostas para o Ministério de Educação de um eventual governo de Jair Bolsonaro, o general Aléssio Ribeiro Souto diz que "é muito forte a ideia" de se fazer ampla revisão dos currículos e das bibliografias usadas nas escolas.

De acordo com Souto, a correção evitaria a exposição de crianças a ideologias e conteúdo impróprio. Em entrevista ao 'Estado', ele defendeu que professores exponham a "verdade" sobre o "regime de 1964", narrando, por exemplo, mortes "dos dois lados".

'Bolhas' não se conversam no segundo turno

O segundo turno da eleição 2018 para presidente evidenciou a existência de dois grupos que não se tocam, que não conseguem se ouvir nem dialogar entre si. De um lado, eleitores e simpatizantes de Jair Bolsonaro; do outro, de Fernando Haddad. Fechados no conforto de suas redes sociais, em grupos de WhatsApp que só reverberam informações que confirmam suas próprias, eleitores dos candidatos do PT e do PSL parecem falar sozinhos ou de frente para os próprios espelhos.

Fonte: Terra Notícias 


from Ebahia News https://ift.tt/2P7Yz4p

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,350,Brasil,428,Brasília,2,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,25,des,1,Destaque,856,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Resumo das Eleições 2018: Bolsonaro abre 18 pontos de vantagem sobre Haddad no Ibope
Resumo das Eleições 2018: Bolsonaro abre 18 pontos de vantagem sobre Haddad no Ibope
https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2018/10/15/1539629303754.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/10/resumo-das-eleicoes-2018-bolsonaro-abre.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/10/resumo-das-eleicoes-2018-bolsonaro-abre.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy