Aliados de Rui e Neto articulam candidaturas à prefeitura de Salvador em 2020

Resultado de imagem para Aliados de Rui e Neto articulam candidaturas à prefeitura de Salvador em 2020
foto da internet
Bruno Reis, atual vice-prefeito, está sendo "turbinado" pelo chefe do Executivo municipal, de olho na disputa em 2020

A eleição de 2018 terminou há poucos dias, mas as discussões para o pleito municipal de 2020 já começaram. Diversos candidatos já colocaram seus nomes à disposição para suceder o prefeito ACM Neto. Políticos do DEM, PRB, PV, MDB e, claro, do PT estão de olho no comando do Palácio Thomé de Souza. Por enquanto, dispara na largada o atual vice-prefeito Bruno Reis. O democrata está sendo “turbinado” pelo chefe do Executivo municipal desde já, assumindo a coordenação de todos os programas sociais da Prefeitura. Atualmente, 75% dos recursos municipais estão nas mãos de Bruno. Especula-se, também, que o deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) seria o vice nessa chapa. Entretanto, outros nomes da base de Neto também já estão de olho na vaga.

O deputado federal eleito João Roma (PRB) assumirá mandato em 1º de fevereiro em 2019, mas não descarta a possibilidade de voltar à disputa na próxima eleição. “Pretendo ficar enraizado no PRB. É natural que desperte um interesse e esteja no radar. É natural que se almeje. Não é a fotografia do momento, mas a partir do próximo ano quando as coisas começarem a decantar, vamos ver como as coisas vão ficar”, comentou essa semana na rádio Itapoan FM. Ainda no campo do PRB, Márcio Marinho também é um nome que está sendo ventilado nos bastidores. O vereador Luiz Carlos (PRB) é um dos entusiastas da campanha do correligionário. “Eu sou um dos apoiadores e estou estimulando Márcio Marinho pela sua história. Já está no seu quarto mandato. Portanto, é um parlamentar muito experiente. Foi candidato a vice. Foi numa candidatura própria em 2012. Ficou em quarto lugar, tecnicamente empatado com Mário Kértesz. E o partido tinha um tempo de televisão pequeno. Agora, que a gente tem 30 parlamentares, o nosso tempo de televisão amplia”, projetou.


Aliado de outrora do DEM, o MDB também deverá lançar uma candidatura independente – a exemplo do que aconteceu com João Santana no pleito de governador deste ano. O PV de Ivanilson Gomes também estuda um nome – assim como o PSDB de João Gualberto. “Acho que todos os partidos deveriam lançar candidatos a cargo majoritários, seja prefeito, governador ou presidente. Sempre defendi isso. Para presidente o PSDB nacional sempre tem um candidato. Aqui na Bahia, não. Acho que tem que haver a disputa. Como tem dois turnos, sempre defendi isso em Salvador”, diz o tucano baiano.

O presidente eleito da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), disse ao jornal Tribuna no início da semana que não descarta a possibilidade de candidatura. “Se em 2020 nós conseguirmos a indicação do prefeito ACM Neto… Nunca tomei uma decisão política na minha vida sem ouvir o prefeito ACM Neto. Nunca tive um entendimento político com alguém a não ser o prefeito ACM Neto. Se lá na frente ele entender que devo fazer parte da chapa majoritária, seja na cabeça ou na condição de vice-prefeito, será uma decisão e entendimento”, disse Geraldinho.

Já no campo petista, Nelson Pelegrino colocou o nome à disposição ainda durante o primeiro turno de 2018. “Meu nome está sempre à disposição, eu não escondo a minha paixão, o meu carinho por essa cidade, mas eu penso que a gente agora tem que reconstruir esse país”, explicou o deputado. E não se pode descartar também a força do “doido” Pastor Sargento Isidório (Avante), que despontou como o deputado federal mais votado deste ano, os nomes do PSD do senador Otto Alencar. E também não se deixa de lado a possibilidade de o senador eleito Jaques Wagner (PT) se lançar ao pleito caso o partido dele não consiga formar um quadro. Ele, no entanto, refuta veementemente a ideia. “Não existe essa hipótese. Seria sucumbir à declaração de incompetência nossa. Não vamos formar quadros? Vai ficar a vida inteira dependendo de Wagner? Seria provar que não conseguimos oxigenar o partido. Não precisa ser [um candidato] do PT. Vou sempre defender que seja alguém da geração mais nova”, declarou o petista, em outubro. É aguardar para ver.

Fonte: Informa1




from Ebahia News https://ift.tt/2zeVRAz

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,348,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,23,des,1,Destaque,854,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,552,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Aliados de Rui e Neto articulam candidaturas à prefeitura de Salvador em 2020
Aliados de Rui e Neto articulam candidaturas à prefeitura de Salvador em 2020
http://informa1.com.br/wp-content/uploads/2017/05/acm-neto-e-bruno-reis.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-n3C7FLt-_aM/W_K4e19pGgI/AAAAAAAAEvk/ZXwaDxY8VfoU2FzkiKAH7XxG6Qjj9XuKgCEwYBhgL/s72-c/IMG-20180721-WA0034.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/11/aliados-de-rui-e-neto-articulam.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/11/aliados-de-rui-e-neto-articulam.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy