Paciente é agredida com arma de choque em UPA no interior de SP

Caso ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento de Sorocaba. O guarda civil municipal envolvido no caso foi afastado por trinta dias
GCM deu choque em pacienteReprodução/Facebook
Uma mulher foi agredida com uma arma de choque em uma UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) quando foi agredida por um agente da GCM (Guarda Civil Municipal), no sábado (3), em Sorocaba, interior de São Paulo.

A paciente Célia Ramos transmitia um vídeo ao vivo nas redes sociais para mostrar o descaso do atendimento público de saúde da unidade, quando o guarda do hospital atirou contra a vítima.

Nas imagens publicadas em sua página no Facebook, é possível ver que Célia aguardava atendimento na UPA do bairro de Laranjeiras. Durante os seis primeiros minutos de vídeo, la mostra a ausência dos profissionais. Um médico de plantão, então, exige que o segurança do local tome uma atitude.

O guarda pede que a vítima pare de gravar. O vídeo apresenta uma pausa, segundos depois Célia já aparece no chão pedindo socorro. É possível ver o momento em que o GCM guarda a arma de choque supostamente utilizada na violência.

De acordo com a Corregedoria Geral do Município, na segunda-feira (5), eles iniciaram os trabalhos de apuração do caso. O corregedor geral, Carlos Alberto de Lima Rocco Júnior, ouviu o guarda civil municipal, autor do disparo da arma de choque e o coordenador daquela unidade de saúde. Outras quatro testemunhas também deverão ser ouvidas nesta semana. De acordo com o corregedor, o prazo para conclusão das investigações é de 60 dias.

Em entrevista, ele afirmou “a corregedoria instaurou dois procedimentos, sendo um para apurar a conduta do guarda municipal e outro para apurar a conduta dos demais profissionais envolvidos no fato, no caso os médicos que estavam de plantão”.

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, convocou uma reunião com seus secretários para a tomada de medidas. Foi decidido que o funcionário envolvido no caso, conforme previsto em lei, será afastado da Guarda Civil Municipal pelo prazo de 30 dias até a apuração do caso. Durante esse período, o GCM deverá atuar em serviços administrativos.

Em nota, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sorocaba afirmou que repudia veementemente a violência cometida pelo Guarda Civil Municipal e que é intolerável que uma pessoa seja tolhida do seu direito de reivindicar melhores condições de serviço perante os órgãos públicos, e que, inclusive, seja brutalmente agredida por força policial, de forma desproporcional e injustificada.

*Estagiária do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Fonte: R7


from Ebahia News https://ift.tt/2PMRPcc

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,22,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Paciente é agredida com arma de choque em UPA no interior de SP
Paciente é agredida com arma de choque em UPA no interior de SP
https://img.r7.com/images/gcm-choque-upa-sorocaba-06112018152423762?dimensions=300x490
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/11/paciente-e-agredida-com-arma-de-choque.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/11/paciente-e-agredida-com-arma-de-choque.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy