Pondé: Sou simpático ao barulho que o Escola Sem Partido está fazendo



Em entrevista ao programa Passando a Limpo, na Rádio Jornal, nesta quarta-feira (7), o filósofo e professor Luiz Felipe Pondé afirmou que é “simpático” à repercussão que o projeto de lei Escola Sem Partido está tendo, mas ressaltou ser contra a iniciativa de “resolver tudo com lei” porque, segundo ele, “pode abrir (espaço) para qualquer tipo de excesso”.

“Qualquer pai que achar que você está dando aula de Darwin e por isso você está pregando para seu filho ser ateu. Pode criar problema. É aumentar processos. Vai ser bom para os advogados como sempre e para os promotores. Por outro lado, eu acho que o tema que a Escola Sem Partido é um tema verdadeiro. Grande parte dos professores prega mesmo, todo mundo sabe. Prega na escola, prega na universidade. E não é só pregar. Monta esquemas colegiados de lobby que atrapalha carreira de alunos de mestrado e doutorado e colegas da universidade, dificulta aprovação de bolsas. Todo tipo de jogo que quem vive dentro da universidade conhece”, afirmou.

O professor ainda relatou um caso de doutrinação que foi encaminhado por um aluno que reflete “o tamanho da doutrinação” nas universidades brasileiras.

“Recebi uma vez um e-mail de um aluno de uma universidade estadual de São Paulo dizendo que o professor dele tinha dado duas possibilidades de avaliação: uma era ir com o celular a uma manifestação contra o Temer e filmar ele mesmo como repórter na manifestação contra o (presidente Michel) Temer. Ou a outra era não ir e fazer uma prova oral de todo o conteúdo visto da matéria”, disse.

Pondé criticou a sugestão da deputada estadual eleita Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC) e de outros aliados do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para que alunos filmem e denunciem professores que se manifestem contra a eleição do capitão reformado em sala de aula. Para Pondé, a atitude foi uma “chamada infeliz” que “traz uma espécie de guerrilha para dentro da sala de aula”. Autor do livro “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia”, o filósofo pernambucano afirma, contudo, que os professores “têm culpa no cartório” pelo surgimento de iniciativas como essa “porque ficam pregando mesmo” ideologia aos seus alunos.

“O que essa deputada faz é chamar os alunos para uma espécie de insurreição, uma espécie de rebeldia contra o que é a pregação de sala de aula mesmo que acontece. (…) Ela gera um ambiente de sala de aula que é um ambiente de tensão e que traz uma espécie de guerrilha para dentro da sala de aula. Isso não é bom. Eu sou professor, eu entendo como isso destrói a capacidade de relação com os alunos. Por outro lado, muitos professores têm culpa no cartório porque ficam pregando mesmo. O que aconteceu é que isso veio a público. As pessoas estão sabendo que muitos professores pregam”, afirmou o filósofo que apresenta a palestra “Felicidade a qualquer custo” nesta quarta (7), às 20h30, no Teatro RioMar, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

O escritor ironizou a reação da esquerda à sugestão dos aliados do presidente eleito fazendo uma analogia com as manifestações de 2013. “Quando elementos da esquerda ficam chocados com que essa deputada faz, me parece um pouco alguém que se finge virgem no bordel. Porque há anos a esquerda achou lindo o fato de que jovens andavam com o celular na mão, filmando situações no meio das manifestações que a mídia não mostraria”, disse o Pondé.

Na avaliação do professor. essa atitude dos bolsonaristas mostra que “a campanha e a militância vão continuar”. “Essa chamada da professora é que me chama a atenção para o fato que o espírito continua. É mais ou menos assim: o Bolsonaro ganhou a eleição, a direita subiu ao poder, agora é a hora da direita fazer a esquerda ficar com medo. E isso vai continuar não só do ponto de vista de um governo liberal de direita, mas o exército militante vai continuar o seu trabalho de intenção que é de diminuir a influência do marxismo cultural na sala de aula”, afirmou.


Fonte:https://ift.tt/2T5Xzgj


from Ebahia News https://ift.tt/2qEJ0Dp

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,347,Brasil,426,Brasília,1,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,22,des,1,Destaque,853,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,18,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1146,Politica,551,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,428,Saúde,12,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Pondé: Sou simpático ao barulho que o Escola Sem Partido está fazendo
Pondé: Sou simpático ao barulho que o Escola Sem Partido está fazendo
https://imagens4.ne10.uol.com.br/blogsne10/jamildo/uploads//2018/10/ponde1_divulgacao.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2018/11/ponde-sou-simpatico-ao-barulho-que-o.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2018/11/ponde-sou-simpatico-ao-barulho-que-o.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy