AUTOR DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DEVERÁ SER MULTADO

Divulgação/AgênciaALBA
Quem cometer violência doméstica contra mulher na Bahia vai pagar multa. É o que propõe a deputada Neusa Cadore (PT), em projeto de lei que apresentou à Assembleia Legisativa. O dinheiro será pago em ressarcimento ao Estado pela utilização dos serviços públicos de emergência acionados para atender a vítima, como Samu; identificação e perícia, inclusive o exame de corpo de delito; serviço de busca e salvamento e de polícia judiciária. 

O projeto, inspirado em lei semelhante do Rio de Janeiro, pretende ajudar na prevenção e na repressão da violência contra a mulher.
Cadore esclarece que não se trata de uma forma do Estado cobrar pelos serviços que presta à comunidade, já que os valores arrecadados através da cobrança das multas deverão ser revertidos a políticas públicas voltadas à redução da violência contra a mulher e não para o órgão prestador do serviço. “Este projeto de lei pretende ser um mecanismo educativo, que ajude a sociedade a compreender que o Estado é um bem público. E que os homens, aos agredirem suas companheiras, causam danos não só a elas e seu filhos, mas também aos cofres do Estado”, explicou.

A deputada lembrou que é dever do Estado dar assistência a essas mulheres, mas também é sua obrigação punir esses agressores através do Judiciário, e que não pretende, com a proposição, substituir a punição civil ou penal do agressor.

Fonte:ALBA notícias 


from Ebahia News http://bit.ly/2Ukg0x0

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,356,Brasil,432,Brasília,2,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,26,des,1,Destaque,873,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,553,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,432,Saúde,13,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: AUTOR DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DEVERÁ SER MULTADO
AUTOR DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DEVERÁ SER MULTADO
http://www.al.ba.gov.br/fserver/:imagensAlbanet:imgNoticia:33400-901467-2019-04-12-18-27-51.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2019/04/autor-de-violencia-domestica-devera-ser.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2019/04/autor-de-violencia-domestica-devera-ser.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy