Com salários cortados, professores das universidades estaduais mantêm greve

Governo anunciou que vai cortar ponto dos docentes; para a categoria, o posicionamento é 'desrespeitoso'
Foto: Divulgação/Ascom
A ordem do Governo do Estado para cortar o ponto dos professores grevistas das universidades estaduais da Bahia não fez com que a categoria voltasse à sala de aula. A coordenadora do sindicato que representa os docentes, Ana Margarete Gomes, disse que os educadores “não pretendem abrir mão dos direitos”.

“Ficamos sabendo do corte do ponto, mas ainda assim não vamos parar a greve. Vamos resistir. Estamos em uma greve que é legal”, disse a representante do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia, na tarde desta sexta-feira (26).

Para Ana Margarete, o posicionamento de Rui Costa em relação aos grevistas é “desrespeitoso” . “Estamos diante de um governo que viola o direito do trabalhador. Ele [Rui Costa] não respeita a sociedade baiana, haja vista que as universidades fazem parte do estado”, declarou a professora.

Os professores das universidades estaduais da Bahia (Uneb), Feira de Santana (Uefs) e do Sudoeste do estado (Uesb) estão em greve há 22 dias. Eles pedem o aumento de investimentos e a recomposição salarial. Com as suspensão das atividades, pelo menos 30 mil estudantes estão sem aula.

Principais reivindicações

Dentre as reivindicações da categoria estão a destinação de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) do estado para o orçamento anual das universidades estaduais, reajuste de 5,5% ao ano no salário base dos docentes para garantir a política de recuperação salarial, referente aos anos de 2015, 2016 e 2017 e a reposição integral da inflação do período de 2015 a 2017, em uma única parcela.

Protestos 

Os docentes estudantes e servidores técnicos fizeram um protesto, na tarde da última quinta-feira (25), no Centro de Salvador. Uma nova manifestação está prevista para o próximo dia 1° de maio.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News http://bit.ly/2GAWhEu

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,356,Brasil,432,Brasília,2,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,26,des,1,Destaque,873,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,553,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,432,Saúde,13,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Com salários cortados, professores das universidades estaduais mantêm greve
Com salários cortados, professores das universidades estaduais mantêm greve
http://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2019/04/24161637/professores.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2019/04/com-salarios-cortados-professores-das.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2019/04/com-salarios-cortados-professores-das.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy