Convencionais decidem rejeitar a União Estável em Belém; confira

CGADB|| Convencionais decidem rejeitar União Estável em AGO; Foto: Tiago Bertulino
O plenário convencional decidiu rejeitar na tarde desta quinta-feira (11), durante a 8ª Assembleia Geral Extraordinária e 44ª Assembleia Geral Ordinária em Belém do Pará, a polêmica proposta apresentada pelo pastor Abiezer Apolinário, de instituir na Assembleia de Deus no Brasil, a União Estável, como forma de casamento.

O relator da proposta foi o pastor Emanuel Júnior, que fez a leitura do relatório.

No dia 08 de março de 2018, o JM Notíciaentrevistou lideres evangélicos de algumas regiões do país, e segundo apurado, o tema divide opiniões e não há consenso quanto a instituição da União Estável dentro da AD no Brasil.

Na época, o pastor Pedro de Abreu Lima, presidente da Convenção Estadual de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Acre (CEIMADAC), se manifestou pela não aceitação da união estável. “Acredito que devemos continuar com o mesmo sistema. Eu vou estar lá (na AGO) e vou procurar manter o posicionamento do que diz a Bíblia, a Palavra de Deus”.

Outro pastor que se posicionou contra na época, foi o pastor Carlos Roberto Silva, pastor da Assembleia de Deus em Cubatão (SP).

Pastor José Wellington torna-se presidente de Honra da CGADB
“Tem um grupo querendo, tem gente querendo, mas eu sou contra porque a união estável não é casamento. Então, se já está fácil acabar o casamento imagina a união estável. E ainda tem outra coisa, uma pessoa pode ter união estável com mais de uma pessoa, mais uma prova de que não é casamento, por isso sou contra.”Pr. Carlos Roberto Silva, Líder da AD Cubatão (SP) e Presidente da COMADESPE

Os trinta anos de liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa à frente das Assembleias de Deus no Brasil foi pauta da sessão da tarde desta quinta (11) na 44ª Assembleia Geral Ordinária da CGADB que está sendo realizada em Belém do Pará.

Por propositura do pastor Valdomiro Pereira da Silva, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB), com o apoio dos pastores Everaldo Morais (PB); Kemuel Sotero (ES) e outros foi lançado ao plenário a proposta para que fosse concedido ao patriarca o Título de Presidente de Honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o que foi aprovado por unanimidade e aplausos de imediato pelos ministros. 
Com informações Tiago Bertulino

Fonte: JM Notícias 


from Ebahia News http://bit.ly/2XjSfqy

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,356,Brasil,432,Brasília,2,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,26,des,1,Destaque,873,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,553,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,432,Saúde,13,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Convencionais decidem rejeitar a União Estável em Belém; confira
Convencionais decidem rejeitar a União Estável em Belém; confira
https://www.jmnoticia.com.br/wp-content/uploads/2019/04/CGADB-e1554998127617.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2019/04/convencionais-decidem-rejeitar-uniao.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2019/04/convencionais-decidem-rejeitar-uniao.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy