PRESIDÊNCIA - LEAL DEFENDE ATUAÇÃO CONJUNTA DE ASSEMBLEIAS PARA MUDANÇAS NA REFORMA PREVIDÊNCIA


Divulgação/AgênciaALBA
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Leal (PP), entende que é fundamental a adoção de uma posição conjunta e suprapartidária dos legislativos da Região Nordeste em relação a alguns temas da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional, em especial na proteção do trabalhador rural. 

No final de semana passado em América Dourada, no distrito de Soares, ele reafirmou a convicção que possui nesse sentido após conversar com agricultores e pequenos criadores. “Estamos em uma região com forte vocação agrícola e uma das principais produtoras de cebola do país, mas a colheita ainda é manual, realizada pelo trabalhador, e não é justo que o povo da roça seja penalizado”. 

O deputado lembrou que o roceiro, o sitiante, começa a trabalhar por volta de 5h e só para às 17h, sob o sol inclemente do Nordeste, e na proposta de PEC, a idade mínima no campo sobe de 55 para 60 anos para as mulheres e 65 para os homens, tendo o pequeno produtor, no regime familiar, de contribuir com 20 anos para se aposentar. “Considero isso, além de injusto e desumano, um fator a mais para onerar os custos da produção agrícola”, acrescentou.

Nelson Leal alega que o trabalhador rural, diferentemente do trabalhador urbano, não tem uma jornada de trabalho definida. O presidente do Legislativo vai debater esse (entre outros temas da reforma previdenciária) com os presidentes das assembleias nordestinas que se reunirão em Salvador no início de junho, pois além da questão social e humana, está em jogo também as receitas que movimentam as economias dos pequenos municípios. O chefe do Legislativo baiano lembra que a aposentadoria rural somada com o benefício da prestação continuada injeta mais dinheiro na economia de 313 municípios baianos do que o próprio Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Fonte: Alba notícias 


from Ebahia News http://bit.ly/2YhXJmv

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,356,Brasil,432,Brasília,2,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,26,des,1,Destaque,873,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,553,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,432,Saúde,13,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: PRESIDÊNCIA - LEAL DEFENDE ATUAÇÃO CONJUNTA DE ASSEMBLEIAS PARA MUDANÇAS NA REFORMA PREVIDÊNCIA
PRESIDÊNCIA - LEAL DEFENDE ATUAÇÃO CONJUNTA DE ASSEMBLEIAS PARA MUDANÇAS NA REFORMA PREVIDÊNCIA
http://www.al.ba.gov.br/fserver/:imagensAlbanet:imgNoticia:33629-901467-2019-05-06-21-19-49.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2019/05/presidencia-leal-defende-atuacao.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2019/05/presidencia-leal-defende-atuacao.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy