Bancada evangélica decepciona fieis após CDH da Câmara aprovar criminalização da homofobia

Proposta de Maria do Rosário sobre criminalização da homofobia foi aprovada na CDH e bancada evangélica é derrotada

Texto foi aprovado sem a participação da Bancada Evangélica.
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei (PL7582/2014) que criminaliza a homofobia. De autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS), o projeto define o que chama de “crimes de ódio e intolerância” contra LGBTs.

“Se nós queremos enfrentar a violência totalmente no Brasil nós devemos constituir um instrumento real que assegure a estes brasileiros um patamar de igualdade a todos os demais”, ressaltou Rosário

A proposição tem como objetivo punir preconceito ou discriminação em razão de classe e origem social, condição de migrante, refugiado ou deslocado interno, orientação sexual, identidade e expressão de gênero, idade, religião, situação de rua e deficiência.

O texto foi aprovado após manobra dos partidos de esquerda, que conseguiram evitar a presença de parlamentares da Bancada Evangélica na comissão durante a votação. Parlamentares evangélicos haviam sinalizado a possibilidade de diálogo com a esquerda para a aprovação de um projeto de lei sobre o tema.

Com o julgamento da Ação de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) de número 26, no Supremo Tribunal Federal (STF), proposta pelo Partido Popular Socialista (PPS), os parlamentares decidiram buscar um acordo.

A proposta apresentada por Rosário, toma como base dados sobre relatórios de supostas mortes por homofobia. Mas uma pesquisa realizada pela Liga Humanista Secular do Brasil (LIHS) concluiu que os principais relatórios de supostas mortes por homofobia são falsas.

Na tentativa de evitar conflito com segmentos religiosos, a proposição exclui dos crimes de injúria, “quando a conduta configurar manifestação de crença em locais de culto religioso, desde que não haja incitação à violência”. O texto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça, para enfim ser apreciado no Plenário da Câmara.

A Bancada Evangélica decepcionou os fieis de varias igrejas bem como os pastores que acreditavam que seus políticos estavam atento as manobras e as votações polemicas que prejudicam as igrejas.

O empresário e deputado Abílio Santana da Bahia se fez presente e deixou registrado seu voto contrario.

Fonte: gospelprime  e g1.globo.com



from Ebahia News http://bit.ly/2ZkRteh

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,357,Brasil,432,Brasília,2,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,1,Destaque,873,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,553,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,432,Saúde,13,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Bancada evangélica decepciona fieis após CDH da Câmara aprovar criminalização da homofobia
Bancada evangélica decepciona fieis após CDH da Câmara aprovar criminalização da homofobia
https://www.portalgospelplay.com.br/uploads/images/2019/02/bancada-evangelica-vai-apresentar-projeto-para-especificar-e-delimitar-lei-da-homofobia.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2019/06/bancada-evangelica-decepciona-fieis.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2019/06/bancada-evangelica-decepciona-fieis.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy