Deputados movimentam CPI da interceptação clandestina e vazamento de informações


Reprodução: Instagram

Foi iniciada hoje s movimentação na Câmara dos Deputados, para a instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da interceptação clandestina e vazamento de informações, como reação ao polêmico e suspeito vazamento de conversas privadas, entre o até então Juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol no âmbito das investigações da Lava Jato.

Como o conteúdo da conversa vazada incluía fala sobre a robustez de provas contra o ex-presidente Lula, houve nítido aproveitamento político por parte do site “The Intercept”, que divulgou a conversa entre os membros do Judiciário brasileiro. Com o intuito de revelar possível beneficiamento dos procuradores responsáveis pelo caso, e assim desgastar a imagem do hoje Ministro Sérgio Moro, o vazamento expôs na verdade a máxima maquiavélica de que “os fins justificam os meios”. Exatamente por não ter manifestado como houve o acesso ilegal ao conteúdo exposto, o responsável pelo site, Glen Greenwald, que é jornalista ativista da esquerda e companheiro de David Miranda, suplente do Deputado Jean Willys, poderá ser investigado, não só no âmbito da futura CPI da interceptação, mas também pela Polícia Federal. O mesmo já esteve envolvido em vazamento de informações sigilosas em seu país de origem.

Para a sua instauração, a CPI precisa da assinatura de 171 deputados federais e deverá ser composta por 27 membros titulares e suplentes, para conduzirem trabalhos de investigações em até 120 dias a partir da data de iniciação. Assim, por iniciativa do Dep. Carlos Jordy (PSL-RJ) essa CPI já se demonstra uma reação á invasão criminosa de dados privados e oficiais, divulgados por mídia cúmplice e oportunista.

Há 48h esse tem sido o assunto mais comentado nas polarizadas redes sociais do Brasil, em mais uma tentativa da oposição ao atual governo de tumultuar votações importantes no Congresso ao longo das próximas semanas, como a PLN 04, o projeto da reforma da Previdência e discussões em comissões sobre o pacote anti-crime do Ministro Sérgio Moro.

apoliticadefato.com





from Ebahia News http://bit.ly/2IFlYVt

COMMENTS

Nome

ADEB,1,Bahia,357,Brasil,432,Brasília,2,Camaçari,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,1,Destaque,873,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,19,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Mundo,85,Noticias,1148,Politica,553,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,432,Saúde,13,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Deputados movimentam CPI da interceptação clandestina e vazamento de informações
Deputados movimentam CPI da interceptação clandestina e vazamento de informações
https://apoliticadefato.com/wp-content/uploads/2019/06/WhatsApp-Image-2019-06-12-at-00.11.34.jpeg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2019/06/deputados-movimentam-cpi-da.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2019/06/deputados-movimentam-cpi-da.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share. STEP 2: Click the link you shared to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy