$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

ALBA CONCEDE COMENDA 2 DE JULHO AO TENENTE-CORONEL ALEXANDRE MOTTA

O Legislativo baiano concedeu a Comenda 2 de Julho, em prestigiada sessão especial, na tarde desta quinta-feira (29), ao chefe da Assistência Militar da Casa, tenente-coronel da Polícia Militar Alexandre Motta Lima. A iniciativa partiu do deputado Bobô (PC do B) e foi aprovada, por unanimidade.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal, dirigiu o início dos trabalhos, anunciando a composição da mesa, que foi contemplada com o alto-comando da Segurança do Estado: secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, representando o governador Rui Costa, e o subsecretário da pasta, Ary Pereira de Oliveira; o comandante-geral da PM da Bahia, coronel Anselmo Brandão; comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Francisco Telles; e o chefe de gabinete da Casa Militar do governador, coronel Anailton Costa, representando o chefe da Casa Militar, coronel Carlos Gomes Souza.

“Queria muito agradecer a Deus por ter colocado em nosso caminho uma pessoa tão dedicada, leal e com uma capacidade enorme de aglutinar todos em torno dele. Estamos de Casa cheia, demonstração inequívoca do que estou falando, pela presença dos amigos e, sobretudo, pelos prefeitos das cidades onde o coronel teve a oportunidade de comandar”, constatou o presidente Nelson Leal, destacando que a honraria é o reconhecimento aos 30 anos de serviços prestados pelo agraciado à Polícia Militar e, por extensão, à Bahia e aos baianos.

Motta Lima foi conduzido ao plenário pelos deputados Vitor Bonfim (PL), Alex Lima (PSB), Luciano Simões Filho (DEM), Zó (PC do B) e Maria del Carmen (PT), ao som da canção “O Ciúme”, clássico de Caetano Veloso, que tem como pano de fundo o Rio São Francisco e a rivalidade entre as cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. O homenageado tem com a região, como bem enfatizaram Nelson Leal e o deputado Bobô, uma relação estreita, tendo recebido títulos de cidadão das cidades de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Rodelas e Campo Formoso. Não à toa compuseram a mesa os prefeitos de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jequié, respectivamente Paulo Bomfim, Carlos Brasileiro e Sérgio da Gameleira. 

O proponente justificou a entrega da mais alta honraria da ALBA com uma breve apresentação da trajetória do tenente-coronel, que ingressou na Academia de Polícia Militar da Bahia em 20 de abril de 1989, após ser aprovado em concurso público, formando-se como aspirante a oficial em 1991. “Serviu como subcomandante em Senhor do Bonfim por 12 anos e, ao longo da carreira, recebeu diversas medalhas pelos relevantes serviços prestados. É um exemplo de amor à profissão e compromisso com a corporação”, discursou Bobô.

O chefe da Assistência Militar da Assembleia fez seu pronunciamento logo após receber a medalha das mãos de sua esposa, ALBA Celeste, e dos três filhos, José Eduardo, Larissa e Lenize Maria. Emocionado, agradeceu aos deputados – e, em especial, ao deputado Bobô – pelo tributo, citando ainda nominalmente colegas de farda, autoridades, amigos e familiares. “Aqui estou tendo uma visão bastante sistêmica da engrenagem estadual dos diversos problemas que afligem a nossa sociedade e uma verdadeira lição de democracia”, externou Motta Lima.

Ao final, o oficial defendeu que as assistências militares sejam, como extensões dos quartéis, “mais utilizadas para os interesses de nossa quase bicentenária instituição, fazendo com que nossa polícia militar sempre continue atuante, forte contra a criminalidade, necessária e indispensável para a sociedade”. A cerimônia contou ainda com a apresentação musical do sargento José Carlos Santos Lima e o cabo Getúlio Oliveira Silva, que executaram os hinos Nacional e o da Bahia. Também estiveram presentes à sessão especial os deputados Marcelo Veiga (PSB), Eduardo Salles (PP) e Capitão Alden (PSL).


from Ebahia News https://ift.tt/2Ufb3XQ

COMMENTS

Nome

@alba,6,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,7,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,370,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,884,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,1,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: ALBA CONCEDE COMENDA 2 DE JULHO AO TENENTE-CORONEL ALEXANDRE MOTTA
ALBA CONCEDE COMENDA 2 DE JULHO AO TENENTE-CORONEL ALEXANDRE MOTTA
https://www.al.ba.gov.br/fserver/:imagensAlbanet:imgNoticia:37902-901467-2019-08-29-22-22-32.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2019/08/alba-concede-comenda-2-de-julho-ao.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2019/08/alba-concede-comenda-2-de-julho-ao.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content