$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Em live, Bolsonaro afirma que garimpeiros não são bandidos

Bolsonaro também comentou o programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública “Em Frente, Brasil” que completou um mês em vigor

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta quinta-feira, 3, o extrativismo mineral na região Amazônica e afirmou que “garimpeiros não são bandidos” e “merecem toda a consideração”, durante transmissão ao vivo pelo Facebook. “Eles querem garimpar e nós queremos legalizar o garimpo”, disse.

O presidente afirmou ainda que planeja apresentar um projeto para legalizar o garimpo e “dar dignidade para ele (garimpeiro), que vai preservar o meio ambiente e não vai usar mercúrio”.

“Se vocês verem o estrago que as mineradoras fazem nessa região, em especial as canadenses, você vai cair para trás. Agora, quando pegam um pobre garimpeiro que tem uma bateiazinha pra tirar ouro ou um jogo de peneira atrás de diamante, o mundo cai na cabeça deles”, comparou.
Redução de Homicídios
Bolsonaro também comentou o programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública “Em Frente, Brasil” que completou um mês em vigor. Segundo dados do órgão, nos cinco municípios onde o programa foi testado, o número de homicídios caiu 53%.

Bolsonaro criticou, entre as cidades que receberam o programa, a atuação do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior (PPS), que implementou um disque-denúncia para receber abusos da Força Nacional de Segurança.

“Se a questão da segurança tá muito bem em Cariacica, a gente muda de cidade”, disse. “Eu, como chefe supremo das Forças Armadas, e o Sergio Moro, que está fazendo um brilhante trabalho, não podemos expor nossos agentes de segurança ao disque-denúncia”, complementou.

Caso Adélio: busca pelos mandantes

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 3, em transmissão ao vivo pelo Facebook, que pretende “ir atrás dos mandantes” da facada que levou em Juiz de Fora (MG) durante a corrida presidencial.

Segundo Bolsonaro, a Polícia Federal teve informações de que um dos advogados de Adélio Bispo, autor da facada, “agiu de modo errado” e, por isso, “fez (operação de) busca e apreensão no escritório dele”. “Nós queremos que seja investigado o material”, disse Bolsonaro. “Que venha a se saber quem seja ou são os mandantes.” Ainda segundo o presidente, a ação poderá ser decidida pelo Supremo Tribunal Federal.
Escolas cívico-militares

O presidente criticou também, durante sua live semanal, o fato de os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro não ter aderido ao modelo de escolas cívico-militares.

“Lamentavelmente, dois Estados aí, São Paulo e Rio de Janeiro, não aderiram”, disse Bolsonaro, citando o modelo de escolas cívico-militares implementado em Estados como Goiás e Amazonas. “São umas escolas que têm mais de dez anos e têm dado certo.”

A declaração de Bolsonaro acontece em meio a estranhamentos com os governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro. Tanto João Doria (PSDB-SP) quanto Wilson Witzel (PSC-RJ) se movimentam nos bastidores de olho na corrida presidencial em 2022.

Ainda sobre a educação no País, Bolsonaro lembrou do descontingenciamento de R$ 2 bilhões e afirmou que “a esquerda teimava em dizer que era um corte.” “Contingenciamento é: se não tiver recurso a gente não libera, daí passa a ser corte lá na frente”. Bolsonaro ainda disse que a imprensa “colocou na cabeça da molecada que aquilo era corte, corte, corte”.

Jornal de Brasília


from Ebahia News https://ift.tt/2ogz4SG

COMMENTS

Nome

@alba,3,@alba Destaque,3,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,1,ALBA,5,Aliança Pelo Brasil,1,Assembleia de Carinho,1,Bahia,367,BOLSONARO,1,Brasil,434,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,882,dez,5,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,20,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,555,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,2,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,1,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Em live, Bolsonaro afirma que garimpeiros não são bandidos
Em live, Bolsonaro afirma que garimpeiros não são bandidos
https://jornaldebrasilia.com.br/wp-content/uploads/2019/10/bolsolive-1.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2019/10/em-live-bolsonaro-afirma-que.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2019/10/em-live-bolsonaro-afirma-que.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content