$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

ISIDÓRIO QUER CRIAR VAGAS DE CORONEL PARA PMS ORIUNDOS DOS PRAÇAS


Divulgação/AgênciaALBA


O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) sugeriu ao governador Rui Costa a criação de cinco vagas de coronel destinados ao quadro de oficiais da Polícia Militar da Bahia (PMBA) oriundos dos praças, assim como mais duas vagas de coronel do Corpo de Bombeiro Militar (CBMBA), saindo do quadro de oficiais auxiliares. As indicações apresentadas na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foram encaminhadas também aos comandantes-gerais da PM e Corpo de Bombeiro, os coronéis Anselmo Brandão e Francisco Telles, respectivamente.

Ao justificar a medida, Isidório Filho destacou que, atualmente, há uma lacuna institucional que precisa ser preenchida, que é a criação do posto de coronel do Quadro Auxiliar de Oficiais da PMBA e do CBMBA. “Vale, de imediato, destacar que o governo do Estado da Bahia numa perspicácia e visão gerencial possibilitou a ascensão do Quadro Auxiliar ao posto de tenente-coronel, conforme Lei 13.201, de 14 de dezembro de 2014, alterada pelas leis 13.588 e 13.589”, afirmou ele, acrescentando que “falta agora complementar os avanços funcionais iniciados há 5 anos, de modo que o quadro, finalmente, passe a ter o posto de coronel (a mais alta patente nas forças militares estaduais)”.

Para o parlamentar, tal medida é justa e necessária já que há para o Quadro de Oficiais da PM algo em torno de 30 vagas de coronel “fechado”. Isidório Filho defendeu o “mínimo de equilíbrio entre os quadros, ainda mais que o Quadro dos Oficiais Auxiliares recepciona as bases das corporações militares, as queridas Praças da PM e do Corpo de Bombeiros”. E lembrou que esse quadro é formado por servidores que adentram à corporação como soldado e executam com maestria e dedicação o trabalho fim da segurança pública, atividades de lata periculosidade que exigem que tais profissionais percam noites na viatura, enfrentem a bandidagem, conheçam a operacionalidade como ninguém”. 

Para o deputado, a igualdade que se busca para os oficiais do Quadro Auxiliar de Segurança da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros é o reconhecimento das suas competências e méritos próprios para a assunção dos diversos cargos da Corporação, inclusive a justa aspiração ao posto de Coronel. Ele fez questão de frisar que o quadro de oficiais é muito importante. “É também composto por bons, necessários e dedicados oficiais”.

Mas a equiparação, acrescentou o autor da indicação, vai ao encontro do que diz a Lei nº 7.990 de 2001, Estatuto Policial Militar no Artigo nº 92 preconiza que são direitos dos militares estaduais a garantia da patente e da graduação, em toda a sua plenitude, com as vantagens, prerrogativas e deveres a ela inerentes, assegurando também a ocupação de cargo correspondente ao posto ou à graduação, satisfeitas as exigências de qualificação e competência para o seu exercício.

“Precisamos aproveitar, inclusive, o bom momento em que o governador do Estado, o mui digno Rui Costa, vem demonstrando alta sensibilidade e que de uma vez por todas priorizemos beneficiar os bons praças da PM e do Corpo de Bombeiros”, defendeu o parlamentar. “Profissionais chave da Segurança Pública que formam cerca de 90% da tropa que precisam ser reconhecidos e ascender pelo seu bom trabalho desenvolvido”. 

Ele defendeu ainda a importância de quem entrar na corporação ter a oportunidade de vislumbrar a possibilidade de alcançar o posto máximo. “Uma expectativa e propósito que todos os bons profissionais da segurança merecem ter e que vai impactar positivamente no trabalho desenvolvido pela tropa em todos os rincões da Bahia”, concluiu ele.


from Ebahia News https://ift.tt/37DCLDE

COMMENTS

Nome

@alba,6,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,7,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,370,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,884,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,1,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: ISIDÓRIO QUER CRIAR VAGAS DE CORONEL PARA PMS ORIUNDOS DOS PRAÇAS
ISIDÓRIO QUER CRIAR VAGAS DE CORONEL PARA PMS ORIUNDOS DOS PRAÇAS
http://www.alba.ba.gov.br/fserver/:imagensAlbanet:imgNoticia:43301-901467-2020-01-28-12-34-25.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2020/01/isidorio-quer-criar-vagas-de-coronel.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2020/01/isidorio-quer-criar-vagas-de-coronel.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content