$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

‘Persona non grata’, Coronel terá que driblar barreira para compor com PT, PCdoB e PSB

"Nesse momento não sei que tipo de conversa teríamos", alfinetou Silvio Humberto, presidente do PSB em Salvador

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Considerado por articuladores da cúpula da gestão de Rui Costa o nome mais forte, entre os colocados até o momento da base do governo estadual, para disputar a Prefeitura de Salvador, Angelo Coronel (PSD) encontrará grande resistência para dialogar com os outros partidos do grupo de Rui.

Mesmo sendo “Persona non grata” na esquerda baiana, Coronel dificilmente desistirá da empreitada rumo ao Palácio Thomé de Souza, assim como fez na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa, em 2016, e do Senado, no ano passado.

O presidente do PSB em Salvador, Silvio Humberto, não descartou conversar com Coronel sobre as eleições municipais da capital baiana, mas, ao bahia.ba, ponderou: “A conversa seria sobre o que? Estamos dentro de um campo hoje, junto com PT e PCdoB. Temos uma visão sobre a cidade, eu não conheço a visão da cidade do PSD”.

“Nesse momento não sei que tipo de conversa teríamos”, alfinetou o vereador, que também é pré-candidato a prefeito.

Já Davidson Magalhães, presidente estadual do PCdoB, também disse enxergar dificuldades de aproximação com Coronel e relembrou o apoio do partido comunista à candidatura do então deputado estadual ao Senado, em 2018.

“Agora, ele deveria nos apoiar. Temos mais força política em Salvador, do ponto de vista eleitoral. E Olívia tem mais a cara de Salvador”, falou Davidson à reportagem.

O bahia.ba não conseguiu contato com o presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, mas a resistência dentro do partido deve ser ainda maior ao nome do senador. Suíca, vereador do PT em Salvador, chegou a declarar em 2019 que se arrependeu de ter votado em Coronel.

Não é à toa. Além de apresentar um projeto de revogação da cota de 30% de candidaturas de mulheres nas eleições, ele votou a favor da Reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro e se colocou favorável ao decreto de armas.

Na maioria das vezes, Coronel votou diferente dos outros dois senadores baianos, Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT).

BAHIA.BA


from Ebahia News https://ift.tt/37gT5tR

COMMENTS

Nome

abril,18,ADEB,1,ALBA,1,Assembleia de Carinho,1,Bahia,364,Brasil,433,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,878,dez,5,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,20,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,554,Porto Seguro,15,Presidente Tancredo Neves,6,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Teixeira de Freitas,22,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: ‘Persona non grata’, Coronel terá que driblar barreira para compor com PT, PCdoB e PSB
‘Persona non grata’, Coronel terá que driblar barreira para compor com PT, PCdoB e PSB
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2020/01/21115456/angelocoronel.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2020/01/persona-non-grata-coronel-tera-que.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2020/01/persona-non-grata-coronel-tera-que.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content