$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Conheçam os 30 novos nomes com chances reais de vencer disputa para vereador de Salvador

Os nomes apresentados são os mais citados em redes sociais, grupos de whatsapp, comunidades, movimentos sociais, igrejas e bastidores da política de Salvador, essa fonte de estudo não trata-se de pesquisa de intenção de votos e sim, de uma visão de interpretação de um possível cenário que pode mudar e sofrer alterações ao logo dos meses que antecede as eleições.

Confira abaixo a lista com os nomes em ascensão:

Tancredo Isidório – Filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório, é o nome do Avante e pode ser o mais votado da Câmara Municipal de Salvador. Na última eleição, em 2018, seu pai, que é pré-candidato a prefeito, teve 169 mil votos na capital baiana.

Priscila Chammas – Jornalista e ativista liberal, foi candidata a deputada federal pelo Novo e teve 20.673 votos em Salvador. É uma candidata em potencial e que tem um grande desafio também na montagem do partido.

Edvaldo Oliveira - Faz parte da executiva estadual do partido (AVANTE), Pastor da Assembléia de Deus, líder comunitário, assessor parlamentar do deputado Isidorio e colaborador da Fundação Dr. Jesus, tem apoio do deputado pastor Isidorio

Bispo Júlio – É um dos candidatos potenciais do partido Republicanos e comanda a Força Jovem, um dos movimentos mais importantes da Igreja Universal do Reino de Deus. Comenta-se que será o segundo mais votado da legenda.

Débora Santana - Débora Santana é membro da Assembléia de Deus em Salvador, filiada ao PSD, conferencista, profissional de enfermagem e coordena um projeto social de grande impacto chamado de MAIS SAÚDE & CIDADANIA PERTO DE VOCÊ,

Pastor Bira –  Pastor Evangélico, filiado ao MDB, líder comunitário, voluntario de direitos humanos, faz trabalho social ha 25 anos, conservador, coordenador de projetos sociais no subúrbio ferroviario, presidente de ONG que ajuda jovens em situação de rua, carismático e sempre alegre e uma das apostas do MDB para o legislativo municipal..

Átila do Congo – O presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativos conquistou a confiança da categoria graças ao trabalho firme contra a prefeitura de Salvador. Pesa também em seu favor o trabalho comunitário na região do subúrbio, onde é querido e deve ser um dos candidatos mais bem votado. O partido ainda é incógnita, mas vem mantendo conversas com PDT, PP e Patriota. Conta com o apoio dos deputados Cláudio Cajado e Leo Prates.

André Fraga – Forte nas redes sociais, chegou a ser cotado para ser vice de Bruno Reis e atinge em cheio o público jovem. O secretário municipal de Cidade Sustentável já admite nos bastidores que é candidato a vereador. É o principal nome do Partido Verde (PV).

Binho de Ganso – Líder comunitário com forte atuação na região do Cabula, onde sempre ultrapassou os 4 mil votos, conseguiu expandir o trabalho para outros bairros de Salvador, a exemplo de São Marcos e Pau da Lima. Se acertar no partido, com certeza será eleito.

Cristiane Correia – A presidente municipal do PSDB é jornalista e conta com o apoio do deputado federal João Gualberto. Simpática e estudiosa, sempre atuou nos bastidores e conhece bem o jogo político. Vem conquistando apoios de suplentes e lideranças comunitárias. Alguns, inclusive, abriram mão da candidatura e declararam apoio a Cristiane. O deputado e vereador Tiago Correia, caso não seja candidato, também vai apoiá-la.

Sérgio Kabrocha – Do PSDB, sabe fazer zuada e tem a ajuda do apresentador José Eduardo, mas precisa do apoio do deputado estadual Paulo Câmara, seu amigo pessoal, para sacramentar a candidatura. Circula bem na Cidade Baixa e a queda do vereador Vado Malassombrado na região, o beneficia. A “presença de Kabrocha faz a diferença” é o lema do candidato, que organiza time de futebol, viabiliza praças, entrega cadeira de rodas, coloca asfalto e iluminação nos bairros… É um polivalente.

Randerson Leal – Superintendente do Ibametro, conseguiu ampliar seu trabalho nos bairros de Salvador. Na última eleição, seu pai, o deputado estadual Roberto Carlos, teve 9.195 votos na capital. O dirigente do PDT, quando candidato a vereador, bateu 3.648 votos e ficou na primeira suplência.

Igor Manassés – Presidente do Cajazeiras Esporte Clube, tem um forte trabalho social e acompanha os passos do pai, o ex-deputado Manassés. Nas redes sociais, também tem uma atuação destacada. É um nome em ascensão e escolheu o PDT.

Emerson Penalva – O empresário tem uma forte atuação nos bastidores e quem transita na política sabe que ele vem pra ganhar. Briga para ser o mais votado do Podemos.

Jaqson Souza – Chefe de Gabinete do deputado federal Bacelar, conhece muito bem os problemas e as lideranças da política soteropolitana. Já fez mais de 10 campanhas. No Nordeste de Amaralina, onde mora, o secretário-geral do Podemos é bastante querido. Mas precisa de uma “ajudinha” do seu líder-mor. Se tiver, tem grandes chances.

Everaldo Augusto – Figura respeitada no PCdoB, o ex-vereador tem um histórico de boas votações. O chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho vem realizando ações voltadas ao esporte e com isso, conseguindo apoios, inclusive de voluntários, importantes. Nos bastidores, a expectativa é que seja o segundo mais votado da legenda, que pretende eleger 4. Outros nomes novos também estão na briga.

Arnando Lessa e Gilmar Santiago – Os dois ex-vereadores do PT estão avançando nas comunidades, promovendo debates e reconstruindo as bases eleitorais. Porém, ambos, insistem em um erro crucial: simplesmente ignoram as redes sociais. É importante frisar ainda que sem uma candidatura majoritária forte será muito difícil o PT eleger mais de três vereadores.

Plácido Faria – Ex-vereador, o advogado retomou há dois anos seu atendimento jurídico em comunidades e está reconstruindo as bases eleitorais. Além disso, vem atuando nos bastidores. Tem excelentes relações com figurões da política baiana, incluindo senadores e deputados. Comenta-se que quer filiar-se ao DC, PMN ou Patriota.

Edcity – O pagodeiro já tem bases formadas em bairros do centro da cidade, a exemplo de Calabar e Gamboa. Se realmente tiver o apoio do colega e deputado federal Igor Kannário, é um forte candidato. Porém, o parlamentar pode apostar em outro nome.


Aritana de Oxóssi – Não somos vidente, mas é notório que o ‘Sacerdote do Povo’ tem um forte trabalho social e de ajuda aos menos favorecidos em toda Salvador, principalmente, nos bairros de Marechal Rondon, Canabrava, Cajazeiras, Centro da cidade e Dique do Cabrito. Atende em seu escritório no Pelourinho mais de 50 pessoas diariamente. Na Caminhada do Bonfim, fez um estardalhaço com mais de 300 cartazes repletos de agradecimentos a Deus, Buda, Jesus Cristo e claro, os Orixás. Filiou-se ao PP e dificilmente algum candidato supera sua votação, mesmo aquela que tem o apoio do ‘Bonitão’ João Leão.


Fabrício Araújo – Assessor do deputado estadual Niltinho, conta com o apoio de forças empresariais e vem desenvolvendo trabalhos comunitários pontuais. É um bom candidato, mas precisa de mais gás.

Sandro Bahiense – O amigo do bairro da Liberdade e ‘Defensor da Paz’, é uma das figuras que está construindo o Patriota com o presidente Jean Sacramento, em Salvador. Mas também pode filiar-se ao PSL. Na última eleição, teve 3.884 votos. Candidato dos deputados Elmar Nascimento e Diego Coronel, tem chances reais de ganhar a eleição. Porém, precisa conquistar apoios em outros bairros. Do contrário, suplência mais uma vez.

Anderson Ninho – Teve 6.384 votos na eleição de 2016, mas ficou de fora da Câmara Municipal após uma articulação perversa em que caiu como um pato. Estuda ingressar no Republicanos. Uma outra opção é o Patriota, onde tem chances reais e todo mundo é ‘japonês’. Ninho conta com o apoio dos deputados Targino Machado e João Roma.

Adriano Meireles – Montador de partido, o ex-vereador é o presidente municipal do PMN, sigla que pode eleger o vereador menos votado dessa eleição. Vem comendo pelas beiradas e conta com dois apoios de peso: Pedro Tavares (deputado) e Hildécio Meirelles (ex-deputado).

Marcelo Maia – Líder comunitário com forte atuação em demandas de serviços, como asfaltamento e iluminação, tem credibilidade junto a população de Brotas e na última eleição para vereador foi o segundo mais votado no bairro, ficando atrás apenas do atual deputado Hilton Coelho, que o superou com 1 voto. Sem Hilton por perto, Maia pode abocanhar muitos votos da esquerda também. A expectativa é que supere consideravelmente a votação de 2.308 votos de 2016. Deve disputar pelo PMN.

Bento Júnior – Tesoureiro e presidente da Juventude do MDB, uniu forças com Larissa Moraes, que na última eleição teve 6.500 votos. O jovem natural de Chorrochó, assim como a maioria do povo do interior, sabe fazer política. Conta ainda com apoiadores de peso da política baiana, inclusive, um ‘Gordinho’ e um secretário municipal.

Nestor Neto – O eterno candidato a vice-prefeito de Mário Kertész, que esbanjava belíssimos ternos de grife nas caminhadas, mais uma vez, tenta viabilizar-se para vereador de Salvador. Se você não ver os cartazes dele na rua no início do pleito, não se espante. Nestor garante que só faz campanha nos últimos 18 dias. Na última que disputou, em 2016, teve 6.180 votos. É do MDB.

Hércules Aguiar, – É bacharel em direito, empresario, empreendedor, participa de vários movimentos sociais é um nome forte para a camara de vereadores.

Sulivan Santos – Do subúrbio, o radialista filiado ao PSB é um queridíssimo, principalmente, no bairro do Lobato, onde faz de tudo para conquistar o coração dos vizinhos. Sulivan organiza bingos, entrega de cestas básicas, articula atendimentos médicos e briga com órgãos do governo e também da prefeitura por obras. Nas redes sociais, suas postagens atingem um alcance maior que boa parte dos parlamentares. Cresceu bastante em relação ao último pleito, quando teve 1.678 votos. Se tiver uma ajudinha de sua madrinha, Fabíola Mansur, pode garantir a cadeira.

Fonte: Rede Sociais, Informe B, Movimentos e Grupos de whatsapp

Redação do Ancora da Notícia


from Ebahia News https://ift.tt/39a7BUV

COMMENTS

Nome

@alba,6,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,7,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,370,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,884,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,1,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Conheçam os 30 novos nomes com chances reais de vencer disputa para vereador de Salvador
Conheçam os 30 novos nomes com chances reais de vencer disputa para vereador de Salvador
https://1.bp.blogspot.com/-wRiz3LI3wsQ/XloJChZQpLI/AAAAAAAAAEM/ErgcAHBxINcakpo0WGzecMm263IEZeFVACLcBGAsYHQ/s640/csm_camara_f5a58df93c.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-wRiz3LI3wsQ/XloJChZQpLI/AAAAAAAAAEM/ErgcAHBxINcakpo0WGzecMm263IEZeFVACLcBGAsYHQ/s72-c/csm_camara_f5a58df93c.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2020/02/conhecam-os-30-novos-nomes-com-chances.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2020/02/conhecam-os-30-novos-nomes-com-chances.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content