‘Vamos providenciar uma casa’, diz ACM Neto sobre vítimas de desabamentos

Duas pessoas morreram em Águas Claras depois de um deslizamento de terra
Redação
Foto: Max Haack/Secom PMS

O prefeito ACM Neto (DEM) esteve no bairro de Águas Claras, nesta sexta-feira (24), para acompanhar os trabalhos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) na região onde, ontem, duas pessoas morreram após um deslizamento de terra. De acordo com Neto, que retornou hoje de Brasília, a família vitimada vai receber “todo o apoio que precisar”.

“Mesmo à distância, acompanhei tudo por telefone, tomando ciência das providências que seriam feitas ao longo do dia de hoje. Nesta região de Águas Claras, num prazo de seis horas, choveu um terço do que estava previsto para todo o mês de abril. Estamos dando apoio para remover as pessoas que estão vivendo em áreas de risco e, para a família vitimada, vamos providenciar uma casa nova e todo o apoio que precisarem”, garantiu.

O incidente, que ocorreu na Travessa Celika Nogueira, provocou o desabamento de um imóvel, e, além disso, a interdição de um prédio de quatro pavimentos. Um galpão terá a estrutura demolida. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), 17 imóveis no local foram vistoriados, sendo 16 evacuados.

Segundo a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), uma família foi encaminhada para receber o auxilio-emergência, cujo valor varia entre um a três salários mínimos, visando a reposição de bens móveis básicos perdidos no desastre. A Sempre também encaminhou 17 famílias para o recebimento do Aluguel Social, no valor de R$ 300, além de oferecer acolhimento, colchões e cestas básicas.

“É bom destacar que essa localidade de Águas Claras não estava na área de risco para deslizamento de terra. Infelizmente, houve uma construção irregular, junto com plantação de bananeiras e corte de um talude. Tudo isso contribuiu para facilitar esse escorregamento”, afirmou ACM Neto.

A grande concentração das chuvas na capital baiana, ontem, ocasionou transtornos em diferentes pontos da cidade, fazendo com que a Prefeitura, inclusive, acionasse o sistema de alerta e alarme determinando a evacuação de moradores de área de risco no Bom Juá.

“Nosso apelo é que as pessoas estejam sensíveis à necessidade de sair de casa nesses casos e de serem acolhidas pela Prefeitura. Mesmo com toda essa situação de coronavírus, a Codesal e a Sempre darão apoio e orientação para que a população não fique em área de risco”, acrescentou ACM Neto.


from Ebahia News https://ift.tt/2yKXlFi

COMMENTS

Nome

@alba,11,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,8,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,374,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,888,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,3,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: ‘Vamos providenciar uma casa’, diz ACM Neto sobre vítimas de desabamentos
‘Vamos providenciar uma casa’, diz ACM Neto sobre vítimas de desabamentos
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2020/04/24132830/PREFEITO.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2020/04/vamos-providenciar-uma-casa-diz-acm_29.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2020/04/vamos-providenciar-uma-casa-diz-acm_29.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content