$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Massaranduba e Uruguai passam a ter medidas mais duras de isolamento

Anúncio de restrições regionalizadas foi feito na manhã desta segunda-feira pelo prefeito ACM Neto
Redação
Foto: Max Haack/Secom

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta segunda-feira (25) que os bairros de Massaranduba e Uruguai, na Cidade Baixa, passaram a ter medidas mais duras de isolamento social para conter o avanço do coronavírus na capital.

“Como temos feriados antecipados até esta quarta (27), e também suspendemos as atividades econômicas formais e informais na cidade na quinta (28) e na sexta (29), essas regras que valem nesses bairros entram em vigor em praticamente toda a cidade, pois nosso objetivo é ampliar o isolamento social e reduzir a pressão sobre os leitos de UTI nas unidades de urgência e emergência. Mas continuaremos, ao longo de toda a semana, com as ações de proteção à vida nessas localidades onde há medidas regionalizadas, que chegam a oito agora”, disse ACM Neto, em coletiva virtual em que divulgou uma parceria com a Unifec para a doação de kits de limpeza e higiene à população mais carente.

Além do Uruguai e Massaranduba, as ações regionalizadas prosseguirão ao longo da semana em Plataforma, Lobato, Liberdade, Bonfim, Brotas e Cosme de Farias. Em todos esses locais fica suspensa a realização de quaisquer atividades econômica, formal e informal —à exceção de supermercados, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local.

86% do leitos estão ocupados, diz prefeito

Na coletiva, o prefeito ACM Neto informou que a capital já tem 86% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

“Esperamos que esse número caia essa semana. Primeiro, porque, num esforço conjunto com o Estado, pretendemos que Salvador chegue a um número de 170 novos leitos até sexta. E, segundo, por conta dessa semana inteira de suspensão de atividades, através da qual esperamos reduzir mais a taxa de transmissão do coronavírus. Se o esforço der certo, e peço paciência a todos os setores econômicos, vamos poder iniciar a retomada com segurança, confiança e consistência”, declarou.

Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/3eiFpRY

COMMENTS

Nome

@alba,6,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,7,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,370,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,884,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,1,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Massaranduba e Uruguai passam a ter medidas mais duras de isolamento
Massaranduba e Uruguai passam a ter medidas mais duras de isolamento
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2020/05/25095827/ACM-Neto-coletiva_25_5_2020.gif
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2020/05/massaranduba-e-uruguai-passam-ter.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2020/05/massaranduba-e-uruguai-passam-ter.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content