$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Comércio digital ou tradicional: como são diferentes?

A tendência para o comércio digital está se sentindo em todo o mundo e, no Brasil, essa realidade existe também. A Bahia é um dos locais onde se nota que o empreendedorismo digital pode ter vindo para ficar. Conheça as principais diferenças entre o comércio digital e tradicional.

A Bahia chegou a estar no 5º lugar do ranking mundial para o isolamento social nesse ano, devido ao Covid-19, com sua população respeitando as normativas para a contenção do vírus que assolou o mundo.

A permanência em suas casas, juntamente com a quebra de rendimentos que muitas famílias sentiram, motivou o aumento do e-commerce no Brasil e fez com que muitas pessoas tentassem sua sorte no mundo digital, ainda que conscientes da saturação desse mercado e de todas as suas dificuldades.

O comércio tradicional, como você sabe, foi reduzido ao mínimo e, durante esse tempo, poucas lojas abriram. Aos poucos, comerciantes tradicionais começaram a ponderar se não seria melhor adotar o comércio eletrônico e exploraram as variadas plataformas para descobrir qual o melhor site para abrir uma loja virtual.

O retorno à normalidade já está sendo feito em vários estados brasileiros, apesar de existirem normas estritas para evitar que a situação – já bastante complexa – venha a agravar. Nesse momento, tanto consumidores como lojistas se questionam sobre quais as diferenças entre o comércio tradicional e online. Apresentamos 4 diferenças:

1. Apoio e meios

Seja para a criação da loja ou para sua forma de funcionamento, uma loja online pode ser mais simples do que uma loja física.

Hoje, quando decide abrir uma loja virtual, você pode aceder a um gerador de nomes, ter apoio escolhendo seu slogan e também criar os códigos de seus produtos com um gerador de código de barras.

Todo o processo é acompanhado por estruturas e plataformas onde existe uma grande variedade de ferramentas que, no meio convencional, implicam a contratação de criativos e um maior investimento.

2. Investimento

Uma das diferenças entre as lojas físicas e digitais é que, ao vender online, você nem sempre precisa de investir em armazenamento ou estoque.
Alguns modelos de negócio, como o dropshipping foram criados para liberar o empreendedor de uma boa parte da gestão logística e reduzir seus custos com os produtos, já que esses são enviados diretamente do fornecedor para o cliente.

3. Precisão

Os modelos de marketing digital podem ser mais precisos com as ferramentas digitais. Isso é: se você tem uma loja real e coloca publicidade, você sabe que as pessoas vão ver mas não consegue garantir que esta chegue no público-alvo de sua loja.

Os anúncios online têm vantagens porque você pode direcionar essa publicidade justamente para o público que pode ter interesse em seus produtos ou serviços, garantindo melhores vendas.

4. Testar e tocar os produtos

Essa é, sem dúvida, uma das vantagens das lojas físicas. Nelas, você pode experimentar o produto e tocá-lo, ficando a conhecer alguns dados que geram dúvida quando compra online.

Ainda assim, a maioria das lojas online contorna esse problema com políticas bem interessantes de troca ou devolução, que você pode ler em seus termos e condições

fonte: Bahia Notícias 


from Ebahia News https://ift.tt/2COdv3v

COMMENTS

Nome

@alba,6,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,7,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,370,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,884,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,1,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Comércio digital ou tradicional: como são diferentes?
Comércio digital ou tradicional: como são diferentes?
https://www.bahianoticias.com.br/fotos/principal_noticias/251159/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg?checksum=1595956529
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2020/07/comercio-digital-ou-tradicional-como.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2020/07/comercio-digital-ou-tradicional-como.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content