$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Covid-19: Novo tratamento reduz mortalidade em casos graves



Um tratamento baseado em células-tronco desenvolvido e testado por pesquisadores da Espanha mostrou em seus primeiros resultados que reduz a mortalidade de pacientes críticos com coronavírus de 85% para 15%, conforme relatado nesta quarta-feira (8) por fontes da UMH (Universidade Miguel Hernández) em Elche, na província de Alicante, na Espanha.

O medicamento foi testado em 13 pacientes intubados sob ventilação mecânica e demonstrou ser eficiente na melhora clínica de casos críticos de covid-19.

Estes são os primeiros resultados do projeto BALMYS-19, co-liderado pelo professor da UMH em Elche e por um pesquisador do Instituto de Pesquisa em Saúde de Alicante (Isabial), Bernat Soria, juntamente com o professor Damián García-Olmo, da Fundación Jiménez Díaz (Universidade Autônoma de Madri). Seis outras universidades e seis hospitais espanhóis participaram do estudo.

O estudo, o maior até o momento publicado nessas condições, foi publicado na revista “The Lancet EClinicalMedicine”.

Esta terapia avançada é baseada em células-tronco com propriedades regenerativas, anti-inflamatórias e imunorreguladoras, e é a primeira terapia celular para a covid-19 desenvolvida e produzida inteiramente na Espanha, de acordo com uma declaração da UMH.

“Durante o estudo piloto, pacientes críticos com coronavírus que não responderam a tratamentos convencionais foram tratados com o medicamento celular, composto de células mesenquimais alogênicas do estroma em doses de 1 milhão de células por quilograma de peso em uma ou mais doses”, afirma o comunicado de imprensa.

Os resultados de sua aplicação em pacientes com coronavírus internados na UTI foram comparados com a evolução clínica e mortalidade de casos semelhantes.

De acordo com os resultados obtidos, o tratamento celular não produz reações adversas, mas implica uma melhora clínica e radiológica generalizada.

Também verificou-se que o medicamento não diminui a contagem de linfócitos. “De fato, os resultados apontam para o novo tratamento, aumentando a presença de linfócitos T (que atacam diretamente o vírus) e linfócitos B (que sintetizam os anticorpos)”, afirma o comunicado.

O professor Bernat Soria começou sua pesquisa sobre a aplicação de medicamentos celulares no UMH e, posteriormente, no National University Hospital, em Singapura, durante a epidemia asiática da SARS-1 em 2003, onde observou neste último caso o intenso infiltrado pulmonar nas biópsias post-mortem desses pacientes.

Ao contrário do SARS-1, na infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2, o quadro clínico mostra uma depressão do sistema imunológico (linfopenia), uma resposta hiperinflamatória generalizada, danos nos tecidos, hipercoagulabilidade e um intenso sofrimento pulmonar que obriga a internação força a admissão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

fonte: Itamaraju Notícias


from Ebahia News https://ift.tt/38KCP5J

COMMENTS

Nome

@alba,6,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,7,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,370,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,884,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,1,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Covid-19: Novo tratamento reduz mortalidade em casos graves
Covid-19: Novo tratamento reduz mortalidade em casos graves
http://itamarajunoticias.com.br/noticia/wp-content/uploads/2020/07/covidtratamento1.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2020/07/covid-19-novo-tratamento-reduz.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2020/07/covid-19-novo-tratamento-reduz.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content