Uma denúncia gravíssima chegou à redação do Informe Notícias na manhã desta segunda-feira (06/07). Uma profissional da saúde que atua no Hospital de Campanha (Covidário), em Simões Filho relatou uma situação que precisa ser urgentemente verificada pelos órgãos competentes de fiscalização e Vigilância Sanitarista.
De acordo com a profissional que prefere não se identificar por medo de sofrer represália, a equipe que atua na linha de frente da unidade de saúde tem sido exposta de maneira extremamente negligente ao contágio do coronavírus.


Em seu primeiro relato, a profissional conta que ela e os demais colegas são obrigados a trabalhar usando apenas uma capa de proteção, que só pode ser trocada duas vezes a cada plantão de 24h.
Como se não bastasse o fato anterior, ainda segundo a funcionária, cada vez que alguém precisa sair da ala interna do Covidário, as capas obrigatoriamente têm que ser penduradas em uma estrutura improvisada, que fica ao lado dos carrinhos utilizados para recolher o lixo e fazer a desinfecção da unidade, aumentando ainda mais o risco de contaminação.

Também conforme a funcionária, existe acusações de assédio moral contra a coordenadora do Hospital de Campanha. Ela estaria coibindo os funcionários com ameaças de demissão, colando em questão até mesmo a legalidade do processo seletivo para a contratação da equipe.
“Houve uma reunião onde alguns enfermeiros relataram que a coordenação está fazendo assédio moral, dizendo que ela tem o poder de demitir quem ela quiser e que o processo seletivo não tem valor nenhum”, contou em anonimato.
Desde que foi montado em março deste ano e aberto ao público cerca de três meses depois, o Hospital de Campanha vem sendo alvo de várias denúncias por parte da população.
Há relatos de que a unidade funciona “de fachada”, apenas como triagem dos pacientes que apresentam sintomas do coronavírus. Após serem testados positivos, os pacientes em caso de internamento seriam deslocados para a UPA e os mais graves encaminhados para hospitais da capital baiana
fonte: Informe Notícias
from Ebahia News https://ift.tt/2W02Dpl
COMMENTS