O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador ( RMS) atingiu a triste marca de 1150 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).


De acordo com o órgão, foram contabilizados 111 novos casos desde o último dia 07/07, quando os números apontavam 1039 testes positivos para a Covid 19 na cidade.
Embora o município esteja em período de isolamento social obrigatório com o toque de recolher imposto pelo Governador Rui Costa, a falta de fiscalização por parte dos órgãos ligados à gestão municipal continuam comprometendo a eficácia das medidas restritivas adotadas.

Paredão na comunidade do Labore
Em diversos relatos e imagens enviadas por leitores ao Informe Notícias é possível notar que, nas comunidades o movimento continua intenso, mesmo durante a noite e até paredões, regados com muita bebida foram registrados durante esse final de semana.
Contudo, diante de todo o caos instaurado na cidade e dos já 40 óbitos causados pelo coronavírus, o prefeito Dinha Tolentino (MDB) parece estar mais preocupado com o período eleitoral que se aproxima e com as obras que ele pretende inaugurar ainda nos próximos meses do que com a saúde pública.
Nas redes sociais circulam fotos do alcaide ao lado de alguns aliados políticos e pré-candidatos a vereadores, neste sábado (11/07), visitando obras enquanto fazia selfes, o que demonstra, no mínimo, a tranquilidade do gestor diante da situação dramática que vive a cidade.

fonte: Informe Noticia
from Ebahia News https://ift.tt/2Okot2v
COMMENTS