$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

População de Simões Filho sofre com falta de remédios


Pacientes que dependem de medicamentos fornecidos na farmácia básica da Prefeitura de Simões Filho, na Bahia, reclamam da ausência de alguns itens, como os destinados aos tratamentos contra Hipertensão arterial, que é uma doença crônica, em que a pressão sanguínea nas artérias se encontra constantemente elevada, podendo causar a morte.

De acordo com os pacientes, faltam medicamentos em praticamente todos os Postos de Saúde. São mais de 15 unidades. Literalmente a saúde da cidade está na UTI, e esse problema crônico vem se arrastando ao longo da gestão do Prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (MDB).


Não só a falta de medicamentos tem sido um desafio para usuários do Sistema Público de Saúde de Simões Filho que atualmente convivem com um déficit imensurável. Quem depende da distribuição de medicamentos tem convivido ainda com problemas de infraestrutura que expõem pacientes e seus familiares a longos prazos de espera, e atendimento precário nas unidades, além de dificuldades para atendimento no serviço de informação na Secretaria de Saúde. Usuários dizem que o transtorno que era eventual, se tornou mais frequente nos últimos anos, e cobram melhorias urgentes.

O problema é que, na maioria das vezes o cidadão não consegue ter, pelo menos, acesso a informações, muito menos ao serviço de saúde, o que dificulta ainda mais a vida de quem precisa buscar os medicamentos em Simões Filho, uma triste realidade que tem afetado a população. “Eu não estou encontrando o medicamento que eu preciso. A um direito constitucional que nos assiste, mas infelizmente aqui estamos sofrendo”, lamenta dona Joana Gomes. Ela procurou Losartana e não encontrou.


Se não há remédios para uso da população, imagine para tratamento odontológico. A informação é que dentistas da rede pública de Simões Filho estão há dois anos e dez meses sem atender pacientes por falta de insumos odontológicos em toda rede de saúde do município, ou seja, Dinha vai completar três anos a frente da administração municipal sem abrir licitação para compra desses materiais para cuidar da saúde bucal da população. Por conta disso, os profissionais de saúde não conseguem fazer os atendimentos necessários.


Atualmente, a Prefeitura de Simões Filho tem contrato com quatro empresas distribuidoras de medicamentos, investindo R$ 500 mil por mês.

Denúncia bombástica

Como se não bastasse o caos administrativo na Prefeitura de Simões Filho, Alfredo Cerni, o popular Alfredão, que chegou trabalhar na Secretaria de Saúde e recentemente ocupava um cargo no gabinete da primeira-dama e deputada Kátia Oliveira, fez uma revelação bombástica que envolve desvio de recursos públicos com a compra de medicamentos.


“Na saúde tem um problema de um desfalque lá, mas não foi eu. Existe um desfalque lá de medicamentos da Secretaria de Saúde, que foi feita auditoria, o Conselho Municipal é ciente e sabe que viu, a nota chegou, mas os medicamentos ninguém sabe. Isso foi agora, na gestão do prefeito Dinha”, afirmou Alfredo Cerni no programa do radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM.

fonte: Simôes Filho Online


from Ebahia News https://ift.tt/2WerbuW

COMMENTS

Nome

@alba,1,@alba Destaque,1,abril,21,ADEB,1,ALBA,4,Aliança Pelo Brasil,1,Assembleia de Carinho,1,Bahia,367,BOLSONARO,1,Brasil,434,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,881,dez,5,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,20,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,554,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,1,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: População de Simões Filho sofre com falta de remédios
População de Simões Filho sofre com falta de remédios
https://www.simoesfilhoonline.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Foto-Sim%C3%B5es-Filhp-Online-Hospital-de-Sim%C3%B5es-Filhosffg.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2020/07/populacao-de-simoes-filho-sofre-com.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2020/07/populacao-de-simoes-filho-sofre-com.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content