“Mesmo com o recebimento de grande volume de recursos extras, a exemplo dos mais de R$ 12.126.917,52 milhões, (Fonte: Agência Senado) creditados, das parcelas do socorro emergencial destinado pelo governo federal, o prefeito Diógenes Tolentino, conhecido por Dinha, não tem demonstrado competência na execução de ações de combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19) em Simões Filho”, a afirmação é do Jornalista Elizeu Simões Filho (Âncora da Notícia).
No entendimento do jornalista, a atuação da prefeitura tem sido pouco eficaz e tem demonstrado, incompetência e insegurança em relação às medidas tomadas, inclusive as de retomada das atividades econômicas. “Simões Filho é uma das cidades da região metropolitana, e tem acesso aberto as rodovias estaduais e federais BR 324, não possui barreiras de controle permanente nas entradas da cidade, não existe a distribuição GRATUITA permanente do KIT COVID19, diferentemente do que está sendo praticado de forma rigorosa e eficaz por outros municípios”, acrescenta o jornalista.
Simões afirma que a sua cobrança é no sentido de que o prefeito e sua equipe apresente à população, de maneira transparente, célere e eficaz como estão sendo aplicados esses recursos e quais as medidas que efetivamente estão sendo adotadas para conter o avanço sempre crescente dos casos do contágio pelo novo coronavírus na comunidade de Simões Filho.
Prova disso é que o número de casos de Covid-19 ultrapassa 1.200 em Simões Filho, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (23) 1.208 foram confirmados. O poder público municipal segue inepto. inerte e incompetente nas ações de combate ao vírus, ainda que a secretaria de saúde vem alertando a população acerca da importância do isolamento social, assim como demais ineficazes medidas preventivas, o caos na saúde pública em Simões Filho é anterior ao coronavírus.
Por Ancora da Notícia
from Ebahia News https://ift.tt/2X7p0dh
COMMENTS