Simões Filho: Fotos da farmácia do hospital sem medicamentos explicam motivo do prefeito Dinha impedir vistoria de vereadores

Mais uma vez a gestão pública da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi posta a prova e atestou a sua incapacidade administrativa, diante dos graves problemas enfrentados diariamente pela população, sobretudo no que tange a saúde e as diversas denúncias envolvendo o Hospital Municipal (HMSF).

Na última sexta-feira (13/09), os vereadores da bancada de oposição Sandro Moreira, Alfredo Assis e Laércio Valentim estiveram visitando a unidade hospitalar, no sentido de apurar denúncias de falta de medicamentos, material hospitalar e outras irregularidades, mas foram impedidos de entrar na farmácia e percorrer as dependências do hospital pelo próprio prefeito Diógenes Tolentino, que ao saber da presença inesperada dos vereadores, foi pessoalmente ao HMSF para barrar a vistoria.

Na oportunidade, o prefeito alegou que não haviam motivos para o edis visitarem a unidade de saúde de “supetão”. Ainda, segundo Dinha Tolentino, o objetivo da oposição era tirar o foco da inauguração das obras no Tanque do Coronel. Mas, a justificativa do alcaide além de não soar muito bem, também não convenceu a população.

Em se tratando de uma grave denúncia, que por sua vez coloca em questão a ingerência da empresa terceirizada que administra o hospital (APMI) e diante da disponibilidade dos vereadores em apurar os fatos, não seria mais correto o prefeito se juntar ao grupo e ir ver de perto a veracidade da denúncia? Ou o prefeito tem conhecimento da situação real e quer mascarar as demandas da saúde?

Fato é que a situação de quem depende do sistema único de saúde (SUS) em Simões Filho fica cada vez mais precária. E, como diria o ditado: o povo aumenta, mas não inventa. Uma seleção de fotos enviadas de forma anônimo á reportagem do Tabuleiro Baiano no fim da tarde do último sábado (14) comprovam as suspeitas levantadas pelos vereadores e as queixas dos pacientes que têm retornado para casa sem atendimento.


Juntamente com as fotos, o denunciante anônimo descreveu que as imagens foram feitas por um funcionário do próprio hospital que, assim como os munícipes, está revoltado com o descaso da prefeitura e as manobras do Executivo para tentar manipular a realidade sem tomar as medidas cabíveis, necessárias e corretas.

Mais denúncias 

Acontece que os problemas do hospital não se resumem a falta de remédios básicos. Também há relatos de cirurgias eletivas que foram canceladas por falta de materiais hospitalares e a higienização adequada dos roupões usadas pela equipe médica e pelos pacientes durante as cirurgias. Segundo informações, a maquina que faz a esterilização do material está quebrada e esses roupões estão sendo higienizados fora do hospital, sem nenhuma garantia de que o procedimento está sendo feito da maneira correta, colocando em risco as vidas dos pacientes. Sem falar nas condições precárias de trabalho que os funcionários do hospital estão sendo submetidos.

O que mais impressiona em todo esse caos instaurado no município é que, se a prefeitura tem um contrato milionário com uma empresa terceirizada que administra o hospital, nada mais comum que o prefeito, juntamente com o legislativo fiscalize a atuação da empresa e cobre a execução devida do contrato. Mas, ao invés disso, Dinha preferiu se omitir mais uma vez e impedir que os vereadores da oposição exercessem seu papel de legítimos representantes do povo.


 


fonte: tauleiro bahia


from Ebahia News https://ift.tt/3gPimzq

COMMENTS

Nome

@alba,12,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,8,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,375,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,889,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,3,Salvador,439,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Simões Filho: Fotos da farmácia do hospital sem medicamentos explicam motivo do prefeito Dinha impedir vistoria de vereadores
Simões Filho: Fotos da farmácia do hospital sem medicamentos explicam motivo do prefeito Dinha impedir vistoria de vereadores
http://tabuleirobaiano.com.br/wp-content/uploads/2019/09/hospiDinha.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2020/07/simoes-filho-fotos-da-farmacia-do.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2020/07/simoes-filho-fotos-da-farmacia-do.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content