
O prefeito ACM Neto e o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo, inauguraram, nesta terça-feira (4), o Centro de Recuperação do Turismo (CRT) acompanhado de um plano de retomada do eixo Turismo.
A proposta é que o CRT seja um integrador de serviços e consultorias para empresas de turismo e vai funcionar no Hub Salvador, no Comércio, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e é o primeiro modelo executado no Brasil.
“O CRT é um projeto inovador que, além de ajudar as empresas do Turismo a retomarem suas atividades, ofertará serviços e consultorias para que elas se capacitem, melhorem sua presença digital e utilizem a internet para impulsionar a comercialização do destino Salvador com modernização e inovação”, destacou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo.
Em um único local serão fornecidos serviços públicos, consultoria técnica e financeira, em parceria com bancos públicos e privados, Sebrae e Senac. Além dos serviços, os profissionais do setor ainda contarão com um espaço de co-working, onde poderão agendar turnos com duração de até cinco horas para execução do trabalho.
O local contará, também, com atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz). “O CRT facilitará o acesso às informações e aos serviços da prefeitura, principalmente, às pequenas e médias empresas de turismo que passaram por dificuldades devido a pandemia. As entidades parceiras fornecerão consultoria técnica e cursos online como marketing, gestão, treinamentos em atendimento e até de inserção digital”, explica o secretário.
Para acessar os serviços, cursos e co-working, as empresas do Turismo devem agendar o atendimento no CRT através do site retomada do turismo.salvador.ba.gov.br, pelo e-mail crt@salvador.ba.gov.br ou através do telefone 3202-7634. O site vai reunir também informações sobre o centro, objetivos, parceiros e conteúdos úteis, como leis e decretos da prefeitura
fonte: Bahia Notícias
from Ebahia News https://ift.tt/2Dx434j
COMMENTS