Marcius Melhem foi demitido da Globo em 14 de agosto, após quase duas décadas de trabalho
Foto: Divulgação/Melhem
Demitido da Globo após quase duas décadas e ser acusado de assédio pela sexual pela atriz Dani Calabresa, o ex-chefe da divisão de humor da TV Globo, Marcius Melhem, “atuou de forma violenta com várias atrizes”, pelo menos é o que aponta a advogada de defesa, Mayra Cotta, que representa seis pessoas que fizeram a denúncia de assédio contra o humorista. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
De acordo com a advogada, Melhem agia de forma ‘violenta’ e usava seu poder hierárquico para constranger as atrizes.
“É um chefe que se vale de sua posição para tentar usar o poder que tinha de contratar ou demitir para as constranger a se envolver com ele. Houve um comportamento recorrente, de trancar mulheres em espaços e as tentar agarrar, contra a vontade delas. De insistir e ficar mandando mensagem inclusive de teor sexual para mulheres que ele decidia se iam ser escaladas ou não para trabalhar”, explica a advogada.
A advogada continua: “Se ia ter cena ou não para elas [nos programas de humor]. De prejudicar as carreiras de mulheres que o rejeitaram. De ficar obcecado, perseguindo mesmo. Foi um constrangimento sistemático e insistente, muito recorrente”, conta a advogada, que descreveu os assédios como: “Tentativas de agarrar, de as colocar contra a parede, tentar beijar à força. Isso é bastante violento”, disse.
Ainda de acordo com a coluna, Mayra afirma que seus clientes quiseram levar os casos além do compliance da emissora, onde as denúncias foram feitas e resultou num processo interno que culminou no afastamento de Melhem.
Em nota, a TV Globo disse que “todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento”.
Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/34qJ1PK
COMMENTS