$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Ditadura do Anão: Guarda Municipal intensifica fiscalização em praias interditadas

 

Bruno Concha

Para assegurar o cumprimento da retomada da interdição das praias do Cantagalo, Boa Viagem, Amaralina e Piatã, a Prefeitura, através Guarda Civil Municipal (GCM), montou um esquema especial de fiscalização, a partir desta quarta-feira (30), com 80 agentes, 18 viaturas e um drone.

A operação conta com apoio de agentes da Secretaria de Ordem Pública (Semop), da Transalvador e também passará a ter o suporte ostensivo da Cavalaria da Polícia Militar, a partir desta quinta (01), especificamente nas praias de Piatã e Amaralina.

“São locais que mais tiveram problemas no final da tarde do domingo passado (27), por conta das cenas de aglomerações e banhistas descumprindo as restrições, já que nenhuma praia de Salvador pode ser frequentada aos finais de semana”, explica o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM, Maurício Lima.

De acordo com o gestor, neste primeiro dia de interdição das quatro praias a operação ocorre de forma tranquila. “Pela manhã, não houve nenhuma pessoa em Boa Viagem e Cantagalo, enquanto que em Amaralina a Guarda orientou a saída da faixa de areia de alguns frequentadores que queriam fazer atividades físicas. Já em Piatã a situação também esteve sob controle ”, avalia Maurício.

Rondas – A fiscalização intensa da GCM vai se estender pelo prazo de uma semana, período inicial do fechamento das quatro praias, ao longo de todo o dia. O monitoramento está sendo feito através de rondas e equipes fixas. “Nosso papel é orientar o cidadão quanto às proibições relativas às praias e fazer se cumprir as recomendações sanitárias”, afirma diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência.

As praias de Cantagalo e Boa Viagem já se encontram com bloqueios colocados. Ainda hoje (30), serão concluídas as interdições em Amaralina e Piatã. O acesso a esses espaços estão sendo fechados com estacas e arames lisos, gradis, balizadores, além da utilização de galhardetes contendo as informações do decreto e orientações ao público.

Funcionamento – As praias em Salvador foram reabertas no dia 21 passado mediante um protocolo sanitário que visa justamente evitar aglomerações. As únicas que permaneciam fechadas desde o início da pandemia e por tempo indeterminado eram as do Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, e a do Porto da Barra, por terem uma faixa de areia reduzida e pela intensa procura.

Agora, pelo prazo inicial de sete dias, as praias de Cantagalo, Boa Viagem, Amaralina e Piatã se juntam à lista de locais que não podem ser visitados em nenhum dia da semana.

Vale lembrar que as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira e Itapuã continuam podendo receber banhistas de terça a sexta (isso porque elas costumam ser muito procuradas às segundas) e a utilização das demais que não estão interditadas está autorizada de segunda a sexta, em horários livres e com exceção sempre de feriados.

Flagrantes – A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Transalvador realizaram uma grande operação no bairro de Amaralina na tarde da última segunda-feira (28). Com cerca de 70 agentes, a operação foi realizada para coibir aglomerações comumente formadas naquela região. “Detectamos diversos problemas na localidade, logo avaliamos que seria necessário o emprego de uma força tarefa para evitar”, afirma Maurício Lima, ao detalhar que a operação deve se estender a outros bairros.

Outra força-tarefa, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com apoio também da PM, desativou um paredão na noite desta segunda-feira (28), na praia de Cantagalo, na Ribeira. Durante a ação, equipamentos sonoros foram apreendidos e a área foi evacuada, inclusive os ambulantes.

“Foi uma ação muito complicada. Havia muitas pessoas aglomeradas e sem o uso da máscara. Um completo desrespeito ao momento que estamos vivendo. Não iremos permitir esse tipo de comportamento e iremos agir duramente para coibir ações irresponsáveis”, afirma o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

Desde o inicio das fiscalizações para conter o avanço do coronavírus em Salvador, a força-tarefa já dispersou cerca de 470 aglomerações em áreas públicas

Fonte: TV servidor


from Ebahia News https://ift.tt/34gPLP6

COMMENTS

Nome

@alba,6,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,7,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,370,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,884,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,1,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Ditadura do Anão: Guarda Municipal intensifica fiscalização em praias interditadas
Ditadura do Anão: Guarda Municipal intensifica fiscalização em praias interditadas
https://tvservidor.com.br/wp-content/uploads/2020/09/img_20200930_1436575126985578573213095-600x400.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2020/10/ditadura-do-anao-guarda-municipal.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2020/10/ditadura-do-anao-guarda-municipal.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content