Soma de esforços e de recursos será fundamental para encontrar a saída para essa pandemia', afirmam, em documento

Foto: Matheus Morais/ bahia.ba
Senadores e deputados do PT acionaram o Tribunal de Contas da União (TCU) para que este avalie a retomada do acordo anunciado pelo Ministério da Saúde para compra de 46 milhões de vacinas contra a Covid-19. Anuciada pela pasta,a medida foi contestada pelo presidente Jair Bolsonaro. O senador Jaques Wagner integrou o grupo.
No documento, os parlamentares ressaltam que proteger a saúde da população deve ser o propósito de todo e qualquer gestor público responsável e responsabilidade do Governo Federal, articulado com estados e municípios. “A soma de esforços e de recursos será fundamental para encontrar a saída para essa pandemia, com maior dinamicidade”, afirmam.
Os petistas defenderam que questões políticas não devem afetar o combate à pandemia. “Consequências lastimáveis precisam ser detidas. A ciência avança e recomenda a adoção prévia de medidas como mais um caminho de eficácia e prontidão no atendimento da população. Assim, a possibilidade de mais uma parceria é sinônimo de maior acesso à vacinação”, completam.
Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/37FbxPH
COMMENTS