$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Diretor da Anvisa diz que suspensão de testes da Coronavac foi decisão técnica

 Bolsonaro comemorou suspensão devido a "evento adverso grave"; indícios é de que se trata de morte por suicídio, sem relação com vacina

Redação
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, afirmou que a decisão de suspender os testes da vacina Coronavac foi técnica. Em entrevista nesta terça-feira (10), o almirante indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro alegou que as informações do Instituto Butantã sobre o “evento adverso grave” com um dos pacientes eram incompletas.


Diante da situação, o protocolo da Anvisa prevê que se determine a paralisação imediata. O Butantã desenvolve a vacina em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

“As informações foram consideradas incompletas, insuficientes para que continuasse permitindo o procedimento vacinal. Quando temos eventos adversos não esperados, a sequência de eventos é uma só: interrupção dos estudos. A responsabilidade é nossa, de atestar a segurança de uma vacina e sua eficácia. Que outra decisão é possível diante de um evento adverso grave não esperado e com informações incompletas? O protocolo manda que seja feita a interrupção do teste”, explicou o diretor.

O “evento adverso grave” que acometeu um dos voluntários do teste teria sido, na verdade, morte causada por suicídio. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo. O governo de São Paulo diz que é “impossível” que o fato esteja relacionado com a vacina.

Nesta manhã, Bolsonaro comemorou a suspensão dos testes da vacina em publicação nas redes sociais. O presidente da República atribuiu o imunizante a casos de “morte, invalidez e anomalias” e considerou ser “mais uma que Jair Bolsonaro ganha”.

A declaração foi criticada ao longo do dia, por politizar a corrida por uma vacina, já que João Doria é adversário político de Bolsonaro. Até mesmo o posicionamento da Anvisa foi questionado, mas Barra Torres rebateu as suspeitas de interferência política na decisão.


from Ebahia News https://ift.tt/3llMW6x

COMMENTS

Nome

@alba,3,@alba Destaque,3,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,1,ALBA,5,Aliança Pelo Brasil,1,Assembleia de Carinho,1,Bahia,367,BOLSONARO,1,Brasil,434,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,882,dez,5,Economia,35,Educacao,11,Elizeu Rosa,20,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,555,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,2,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,1,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Diretor da Anvisa diz que suspensão de testes da Coronavac foi decisão técnica
Diretor da Anvisa diz que suspensão de testes da Coronavac foi decisão técnica
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2020/10/29165836/Antonio-Barra-Torres.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2020/11/diretor-da-anvisa-diz-que-suspensao-de.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2020/11/diretor-da-anvisa-diz-que-suspensao-de.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content