Filho de Targino, prefeito de São Gonçalo é acusado de compra de votos

 Advogado do denunciante apresentou áudios e declarações em cartório na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo

Adriano Villela
Ex-dpeutado Targino Machado Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

Filho do deputado cassado Targino Machado (DEM), o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcisio Tôrres Pedreira (SD), há menos de um mês no cargo, é acusado de ter se beneficiado de um suposto esquema de compra de votos com participação de seu pai. A denúncia foi feita em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, ingressada na 108ª Zona Eleitoral, em São Gonçalo, sob o número 0600001-21.2021.6.05.0108.

O processo, que visa o afastamento do gestor, é movido por Evanildo Oliveira Borges (Avante), que ficou em segundo lugar na eleição de novembro passado. Advogado desta parte, Domingos Arjones reafirmou ao bahia.ba a posse de áudios e declarações registradas em cartório como prova, às quais o site teve acesso. “Eu tennho certeza que a Justiça Eleitoral vai afastá-lo. A compra de votos gerou benefício direto ao candidato eleito ilicitamente. O desequilibrio gerado foi gritante”, disse o advogado.

Arjones afirma que o concorrente do Avante – conhecido na cidade como Argolinha – tinha uma margem de 27% a 35% de frente nas pesquisas até a véspera do pleito, realizado em 15 de novembro do ano passado. Abertas as urnas, Tarcísio Pedreira recebeu 54% dos votos, contra 44% de Evanildo. Para o advogado, o prefeito deve ser afastado até para que sejam feitas investigações sobre o caso.

Em declarações registradas em cartório, os vereadores André da Silva Oliveir, Edvaldo Conceição Lima e Claudio Barbosa Falcão (Cal de Lili) declararam que receberam de Targino Machado R$ 30 mil (cada um) para participar da compra de votos. Já Stephanie Santos Souza Almeida Araújo relatou que foi convidada a participar e a convencer o então prefeito (com quem é casada), José Carlos da Silva Araújo (Carlos Germano) a desistir de tentar a reeleição.

A esposa de Carlos Germano também apresentou um celular com áudio. Em uma das conversas, Targino Machado fala: “Stephanie, eu tô aqui com três envelopes para vocês entregar a…é…a menina do Parque Viver, a Nita e a Carla Capoeira.” Stephanie Araújo declarou que as quantias se destinavam a Ana do Parque Viver, Platina, Regis Tatuzinho, Augusto, Adelmo, Nita Rodriguues, Carla de Jorge Capoeira, Val da Xavante e Nonato.

Em outubro do ano passado, o então deputado estadual Targino Machado teve o mandato cassado em decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral. O democrata foi acusado de abuso do poder econômico por ter realizado atendimentos médicos durante a campanha de 2018.

Targino minimizou a ação em reposta ao bahia.ba. “Você acha que tenho cara de doido? Para mim doido é quem come fezes e rasga dinheiro”, afirmou o ex-deputado, via WhatsApp.

A reportagem não conseguiu resposta do prefeito Tarcisio Tôrres Pedreira.


from Ebahia News https://ift.tt/3iUIBHd

COMMENTS

Nome

@alba,12,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,8,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,375,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,889,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,3,Salvador,439,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Filho de Targino, prefeito de São Gonçalo é acusado de compra de votos
Filho de Targino, prefeito de São Gonçalo é acusado de compra de votos
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2019/06/07082909/targino.jpeg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/01/filho-de-targino-prefeito-de-sao.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/01/filho-de-targino-prefeito-de-sao.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content