Uma pessoa que tem poder não pode ficar vociferando coisas', dispara Marcelo Mesquita, representante dos minoritários
Redação
Representante dos acionistas minoritários no Conselho de Administração, Marcelo Mesquita reprovou as recentes falas do presidente Jair Bolsonaro sobre a companhia. Para o conselheiro, as frases de Bolsonaro ditas na quinta-feira e nesta sexta ‘só geram volatilidade e tensão’ no mercado, não só referente à Petrobras, mas com impacto no risco Brasil e no câmbio.
“Uma pessoa que tem poder não pode ficar vociferando coisas”, criticou o representante dos minoritários. Em meio a críticas contra os reajustes nos combustíveis, Bolsonaro afirmou na quinta que a questão teria consequências e, nesta sexta, reafirmou que haverá mudanças na companhia, sem dizer quais. “São só comentários. Não temos fatos”, acrescentou Mesquita.
Para o conselheiro, o país não avançará se não aprender com os erros do passado. Marcelo Mesquita também previu dificuldades para o governo achar um novo executivo caso as “consequências” de Bolsonaro seja a queda do atual presidente, Roberto Castelo Branco. “Não será fácil achar pessoas ilibadas e qualificadas dispostas a fazer um papel errado na empresa”, arrematou. Com informações do UOL e do Valor Econômico.
from Ebahia News https://ift.tt/3aCPrhK
COMMENTS