Operação ocorre quase dois anos após militar da Aeronáutica ter sido preso na Espanha com 39 quilos de cocaína traficado em missão presidencial
Redação
Foto: Ilustrativa/ Divulgação/PF
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) uma operação que investiga um esquema de tráfico internacional de drogas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A ação envolve o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e dois mandados de restrição de comunicação entre os investigados.
De acordo com informações da Agência OGlobo e do Valor, os alvos da Operação Quinta Coluna também estão impedidos de deixar o Distrito Federal. A linha de
investigação adotada aponta para diversas estratégias do grupo criminoso para tentar ocultar os bens adquiridos por meio do tráfico de drogas, entre eles veículos e imóveis.
A operação ocorre quase dois anos após um segundo-sargento da Aeronáutica ter sido preso no aeroporto em Sevilha, na Espanha, por portar 39 quilos de cocaína em sua bagagem. O material estava sendo traficado dentro de um avião da FAB a serviço de missão presidencial. Na época, o presidente Jair Bolsonaro viajava para participar de reuniões do G-20 no Japão.
O militar, segundo a Agência O Globo e o Valor, atuava como comissário de bordo em voos oficiais da Aeronáutica. O posto que ocupava garantia um salário bruto de R$ 7,2 mil. Um tribunal de Sevilha o condenou no ano passado.
As penas previstas para crimes de associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, investigados na operação, variam de três a dez anos de prisão.
from Ebahia News https://ift.tt/3jhzbFV
COMMENTS