$type=grid$show=home$count=2$cate=0$rm=0$sn=0$au=0$cm=0

Políticos e Governantes Assassinos: Lei aprovada em Nova Iorque facilita o acesso ao aborto até a véspera do parto

 

Office of Gov. Andrew M. Cuomo/Associated Press/East News

Genocídio Infantil


Reportagem local - Fórum Libertas - publicado em 08/02/19
A lei também garante 6 meses de aborto grátis e mais 3 se houver alegação de "risco de bem-estar" para a gestante

O Estado de Nova Iorque aprovou a lei mais extrema que já existiu nos Estados Unidos em relação à eliminação de seres humanos no ventre materno: há cenários que facilitam o aborto até nada menos que um dia antes do nascimento do bebê.

A “fundamentação” para essa lei é arbitrária a tal ponto que, se a gestante der à luz e matar o seu bebê logo após o parto, cometerá crime de infanticídio, mas, se o fizer na véspera, dentro de um dos critérios genéricos ligados a “risco para sua saúde e bem-estar”, a eliminação da vida da mesma vítima será considerada perfeitamente legal.

O “novo critério” foi legado à população de Nova Iorque pelos seus parlamentares que, por 38 votos contra 24, aprovaram a assim chamada “Lei de Saúde Reprodutiva” no Estado. As unidades da federação norte-americana são autônomas para legislar sobre o aborto, diferentemente do Brasil.

Os promotores da nova lei escolheram uma data emblemática para os defensores do aborto: o aniversário do caso “Roe versus Wade“, o polêmico processo que estabeleceu jurisprudência favorável ao aborto naquele país no início da década de 1970. A própria protagonista do caso, anos depois, se arrependeu e se tornou ativista pró-vida, mas os militantes abortistas mantêm essa data como um marco vitorioso para o que chamam de “direitos reprodutivos”.
Após aprovar a mudança na lei, o governador democrata Andrew Cuomo, que se define incompativelmente como católico, declarou, apelando para o insustentável sofisma de que o bebê seria parte disponível do corpo da gestante:
“Com a assinatura desta lei, estamos enviando uma mensagem clara de que não importa o que acontece em Washington: as mulheres de Nova Iorque terão sempre o direito fundamental de controlar o seu próprio corpo”.
Lei aprovada em Nova Iorque facilita o acesso ao aborto até a véspera do parto

A legislação prevê que qualquer gestante poderá abortar sem nenhum tipo de restrição e sem qualquer necessidade de justificativa até a 24ª semana de gestação (6 meses de gravidez), período em cujo final um número significativo de bebês poderia sobreviver até mesmo após um parto prematuro.

Segundo o site Factcheck.org, o aborto após a 24ª semana também é legalmente disponibilizado em caso de “ausência de viabilidade fetal” ou necessidade de “proteger a saúde ou a vida da paciente”. A determinação de tais casos deve ser feita por um profissional da saúde habilitado, certificado ou autorizado conforme a lei estadual, agindo dentro do escopo legal da sua atividade profissional.

Esses termos, no entanto, por serem amplos e gerais, permitem interpretações subjetivas tanto por parte desses profissionais quanto da gestante acerca do que pode recair no leque da “proteção da saúde da paciente”. Isto abre brechas para autorizar abortos “legais” em abrangentes cenários de alegados “problemas de bem-estar” da mãe.


from Ebahia News https://ift.tt/3cYdZnl

COMMENTS

Nome

@alba,7,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,8,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,371,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,885,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,2,Salvador,438,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Políticos e Governantes Assassinos: Lei aprovada em Nova Iorque facilita o acesso ao aborto até a véspera do parto
Políticos e Governantes Assassinos: Lei aprovada em Nova Iorque facilita o acesso ao aborto até a véspera do parto
https://wp.pt.aleteia.org/wp-content/uploads/sites/5/2019/01/web3-new-york-abortion-law.jpg?w=620&h=310&crop=1
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/02/politicos-e-governantes-assassinos-lei.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/02/politicos-e-governantes-assassinos-lei.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content