"Para que um profissional, um médico, venha a ser ministro da Saúde é preciso ter autonomia", afirma senador
Matheus Morais
Foto: Agência Senado
O senador Otto Alencar Presidente do (PSDBA) defendeu que o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que substituirá Eduardo Pazuello, tenha autonomia no comando da pasta. Em sessão virtual do Senado, o parlamentar afirmou que “se for para trocar e só receber ordens do presidente da República, não vale a pena”.
“Para que um profissional, um médico, venha a ser ministro da Saúde é preciso ter autonomia. Se for para trocar e só receber ordens do presidente da República, não vale a pena. As regras obrigatórias são dos estudos científicos. Ainda há tempo de consertar, mas para isso é preciso que o governo Jair Bolsonaro entenda e respeite”, disse o senador.
” O governo federal pode, mesmo que tardiamente, manter um relação de cooperação com os governos dos estados. O que assistimos neste primeiro ano foi o confronto do governo federal com os governadores. Agora foi anunciado um novo ministro e essa instabilidade gera grandes dificuldades, até porque qualquer ministro que assuma o Ministério da Saúde, antes de tudo, ele tem que ter autonomia”, acrescentou o presidente do PSD na Bahia.
from Ebahia News https://ift.tt/30LI2aq
COMMENTS