OAB promove maior campanha de vacinação contra a gripe H1N1

A ideia é vacinar cerca de 20 mil pessoas na capital e no interior

Foto: Divulgação/CAAB

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), vai promover a maior campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Salvador e no interior do estado. A ideia será vacinar, ao todo, 20 mil pessoas. O início da ação será no dia 05 de julho. O cadastro é realizado no site www.caab.org.br.

De acordo com o órgão, a iniciativa se ocorre depois do sucesso com o Dia D de Vacinação CAAB contra a gripe H1N1 de 2020 e 2021, quando a instituição imunizou mais de 15.600 advogados e advogadas em Salvador e nas 36 subseções da OAB-BA.

“Mais uma vez estamos investindo na promoção da saúde da advocacia baiana oferecendo uma quantidade de doses nunca antes ofertada para atender nossos associados”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, ressaltando que os interessados devem fazer o cadastro, tendo que comparecer no dia e turno agendados para garantir o benefício.

Esquema na capital

Em Salvador o formato dessa campanha, diferentemente das anteriores, não será em sistema drive-thru. Visto que a vacina estará disponível por um período maior, durante todo o mês de julho, ou enquanto durar o estoque.

Inicialmente, a vacinação é direcionada apenas para titulares. Em Salvador, a vacinação será realizada no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado do Fórum Ruy Barbosa, com estacionamento liberado, de segunda a quinta-feira das 08h às 17h e na sexta-feira das 08h às 16h.

Nas 36 subseções da Ordem, a vacinação será itinerante com as vans da CAAB percorrendo as sedes das diversas regiões da Bahia para levar a vacinação para todos os advogados e advogadas que solicitarem a vacina.

Fique atento

Para garantir o cumprimento das medidas restritivas determinadas pelas autoridades sanitárias, com o objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus e garantir o distanciamento social, só será atendido quem realizou o cadastro previamente, obedecendo o dia e turno para o qual solicitou a imunização. “Dessa forma poderemos vacinar sem correr o risco de aglomerar, o que garante a segurança de todos”, ressaltou o presidente.

Importância da vacina

Com expertise nesse tipo de campanha, a Caixa de Assistência possibilita que advogados e advogadas possam exercer suas atividades sabendo que estão imunes ao vírus influenza, que todos os anos infecta grande parte da população podendo gerar quadros cujo agravamento pode até mesmo levar à hospitalização.

O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra o H1N1, uma vez que a imunização reduz em até 80% o risco do indivíduo contrair a doença. Estudos apontam que a vacina reduz em torno de 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e diminui cerca de 39% a 75% a mortalidade por complicações da doença relacionadas à influenza.

Os estudos mostram ainda que o vírus influenza pode sobrecarregar e enfraquecer o sistema respiratório, tornando o indivíduo mais vulnerável para complicações do novo coronavírus, caso contraia covid-19 simultaneamente com a gripe. Até mesmo um quadro anterior de gripe pode deixar o organismo temporariamente mais debilitado, abrindo portas para que o paciente possa ser mais afetado pela ação do coronavírus, caso venha a contraí-lo.

Mesmo os que tomaram vacina em 2020 (respeitando o intervalo de um ano) devem se vacinar novamente em 2021 seguindo recomendações do Ministério da Saúde.

Confira também algumas das principais dúvidas a respeito da vacina no site a OAB Bahia

Fonte: Bahia.ba

from Ebahia News https://ift.tt/3vJjewJ

COMMENTS

Nome

@alba,12,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,8,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,375,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,889,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,3,Salvador,439,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: OAB promove maior campanha de vacinação contra a gripe H1N1
OAB promove maior campanha de vacinação contra a gripe H1N1
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/06/18075614/IMAGEM_NOTICIA_01.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/06/oab-promove-maior-campanha-de-vacinacao.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/06/oab-promove-maior-campanha-de-vacinacao.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content