Pedidos por delivery de marmitas superam os de ‘fast-foods’ na capital baiana

Número de pedidos de comida brasileira superou também os de alguns frutos do mar, como o camarão

Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

De acordo com um levantamento feito pela 99Food, aplicativo de intermediação de entregas, o número de pedidos de marmitas superou o de comidas ‘fast-foods’, como pizza e hambúrguer. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (23) pela plataforma.

No primeiro quadrimestre de 2021, o número de pedidos de comida brasileira superou também os de alguns frutos do mar, como o camarão.

“Esse dado é interessante porque demonstra que o delivery não funciona apenas para entrega de itens de indulgência, como uma pizza no sábado a noite ou um hambúrguer na sexta-feira pós-trabalho. Um exemplo é o bife com arroz e feijão, que tem sido muito pedido no app, e costuma ser consumida, quase diariamente por uma grande parte dos brasileiros. Esse mercado de indulgência parece estar, aos poucos, se transformando em um mercado de alimentação do dia a dia”, comenta Milene Alves, diretora de operações da 99Food.

Desde a chegada da 99Food à Salvador, o número de usuários ativos cresceu 15%, enquanto o número de pequenos negócios cadastrados teve aumento de 97%. Segundo Milene Alves, em mercados desenvolvidos, por exemplo, o mercado de delivery de comida é maior do que o brasileiro. “Um dia nesses mercados maduros é 25 vezes maior que o brasileiro e cerca de 80% de todos os restaurantes já estão cadastrados em aplicativos, enquanto aqui são apenas 30%. Há, portanto, um grande mercado a ser conquistado”, pontua.

A plataforma tem como característica o apoio às PMEs, oferecendo alternativas para impulsionar o negócio, como a campanha “Compre do Pequeno”, que incentiva o consumidor a realizar pedidos em estabelecimentos de produtores locais. O aplicativo tem como política realizar repasses semanais aos proprietários de bares e restaurantes, uma vez que essa periodicidade contribui para a agilidade no capital de giro dos parceiros e para a economia de cidades pequenas. Taxas de adesão e manutenção também não são cobradas pela plataforma.

Fonte: Bahia.ba




from Ebahia News https://ift.tt/3h2Xab9

COMMENTS

Nome

@alba,12,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,8,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,375,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,889,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,3,Salvador,439,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Pedidos por delivery de marmitas superam os de ‘fast-foods’ na capital baiana
Pedidos por delivery de marmitas superam os de ‘fast-foods’ na capital baiana
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2019/05/06153611/pizza1.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/06/pedidos-por-delivery-de-marmitas.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/06/pedidos-por-delivery-de-marmitas.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content