Uma servidora da Prefeitura de Simões Filho, que ocupa cargo de confiança do prefeito Dinha Tolentino foi denunciada por assédio moral no Ministério Público (MP). O órgão iniciará o processo de investigação para apurar o fato.
De acordo com o documento expedido pela promotoria de justiça, a servidora Sr. Maria Borges dos Santos, que atua como coordenadora do laboratório da Prefeitura de Simões Filho foi denunciada por suposta prática de assédio moral contra o também funcionário e técnico de laboratório, Sr. Joel Pereira dos Santos.
Segundo informações obtidas pelo Informe Notícias, além de ocupar cargo de confiança, a Sr. Maria é mãe de uma assessora direta da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira e possui grau de
parentesco com o prefeito Dinha.
Sr. Maria, ao lado da sua filha Marcela e da deputada Kátia Oliveira. Foto: reprodução/internet

No inquérito civil IDEA n° 003.9.131188/2020 o MP recomenda que o chefe do Executivo remaneje a funcionária para outro setor até que o fato seja apurado. O órgão também ordena que a prefeitura promova o afastamento cautelar do servidor do exercício do cargo público em que praticado o assédio moral, sem prejuízo da sua remuneração.
A prefeitura terá ainda que disponibilizar assistência qualificada jurídica e psicossoci
al à vítima, de modo a resguardar seus direitos e facilitar a sua participação durante a apuração.


Fonte: Informe Notícias
from Ebahia News https://ift.tt/3iJbtSR
COMMENTS