Simões Filho: Artistas desmentem vídeo da prefeitura e prometem mobilização


Quem acompanhou o início das celebrações da Independência da Bahia em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última quinta-feira (01) presenciou uma situação um tanto quanto atípica. Um grupo de artistas da cidade, liderado pelo militante político, Kadu Silva utilizou a cerimônia da passagem do Fogo Simbólico para protestar contra a atual gestão municipal.

Segundo o jovem militante, que também é músico, a prefeitura lançou um edital para a realização de shows musicais em formato de lives, com a participação de alguns artistas locais, mas até o momento (cerca de 6 meses depois) ainda não honrou com o pagamento dos cachês.

Na presença de vereadores, secretários municipais e do próprio prefeito, Dinha Tolentino (MDB), Kadu cobrou um posicionamento, mas foi empurrado por assessores do chefe do Executivo, que saiu sem dar explicações.

Quem mora em Simões Filho sabe que um dos pilares que sustenta a base da atual gestão municipal é a propaganda. Baseada no marketing digital, a gestão da “Boa Terra, Boa Gente” costuma combater as críticas da população sempre com vídeos, ou fotos muito bem montadas e produzidas por agências especializadas. Mas, pelo que consta, a tática desta vez não deu muito certo, sobretudo por se tratar de um grupo seleto de artistas da cidade.

Neste final de semana, a prefeitura lançou um vídeo com a participação de 8 artistas, todos do ramo da música, com depoimentos favoráveis ao festival “Fique em Casa”, justificando que a demora do pagamento dos cachês está dentro dos tramites legais e que, supostamente, a prefeitura estaria oferecendo assistência aos artistas da cidade. Contudo, o fato logo foi desmentido.

Nas redes sociais, alguns artistas criaram memes e piadas criticando a postura do gestor municipal e dos colegas envolvidos na gravação.

“Assistência chegou na mesa? kkkkkk. 250 artistas? Cadê esse povo todo? Porque na lista só tem 48 nomes. Mentira da feia viu. E que enrolação para pagar os poucos artistas que eles abraçaram”, comentou uma profissional ligada à dança.

Outro questionamento da categoria é com relação ao subsídio da Lei Aldir Blanc, disponibilizado pelo Governo Federal. A prefeitura chegou a lançar dois editais, mas acabou não concluindo o processo em tempo hábil e os artistas ficaram sem receber a verba.

Indignados, atores, músicos, dançarinos, artistas plásticos e demais profissionais que até agora não receberam nenhum tipo de apoio da prefeitura, sobretudo neste período de pandemia, prometem se mobilizar ainda nos próximos dias para desmascarar as ações da prefeitura. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: Informe Notícias


from Ebahia News https://ift.tt/3xnv1SU

COMMENTS

Nome

@alba,12,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,8,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,375,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,889,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,3,Salvador,439,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Simões Filho: Artistas desmentem vídeo da prefeitura e prometem mobilização
Simões Filho: Artistas desmentem vídeo da prefeitura e prometem mobilização
https://1.bp.blogspot.com/-7QV52F0w5qs/YOORlrO1i8I/AAAAAAAAAOI/mUWhSiNvbGIokPM7Yn_2PnRn_Mf0Ri8RwCLcBGAsYHQ/w640-h423/download.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-7QV52F0w5qs/YOORlrO1i8I/AAAAAAAAAOI/mUWhSiNvbGIokPM7Yn_2PnRn_Mf0Ri8RwCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h423/download.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/07/simoes-filho-artistas-desmentem-video.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/07/simoes-filho-artistas-desmentem-video.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content