"Temos um expectativa grande de receber muitos turistas através do mar", disse Fábio Mota ao bahia.ba
O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fabio Mota, aguarda liberação do Governo Federal para o início da temporada do cruzeiros marítimos em Salvador, já a partir de setembro. Ao bahia.ba, o titular da pasta informou que há um movimento em outras cidades para pressionar a autorização, que depende de protocolos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar o contágio pela Covid-19.
“Sem os cruzeiros temos um deficit de 150 mil pessoas em Salvador, o que é um baque muito grande para o nosso turismo. Estamos fazendo uma mobilização a nível nacional com outros secretários. Ontem (16) falamos com o secretário de Santos (SP) e do Rio de Janeiro (RJ), mandamos um documento em conjunto e estamos aguardando nos próximos dias o pronuncimamento dos órgãos federais, até porque os cruzeiros já estão programdos em Salvador, que inclusive vai ser o hub do Nordeste. Temos um expectativa grande de receber muitos turistas através do mar já no próximo mês”, disse Mota.
Além disso, Mota espera que o segundo semestre de 2021 gere bons resultados para o turismo na capital baiana. “Existe uma demanda reprimida muito grande. As pessoas ficaram mais de um ano e meio sem viajar em função da pandemia. Esperamos que agora com a melhoria da imunização e com a queda nos índices de contaminação, a gente possa ter uma retomada já a partir de agora. A cidade está preparada pra isso”, pontuou.
Fonte: Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/3iUpE9h
COMMENTS