Foto: Reprodução
Defensores da Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos (FBDH), manifestaram apoio à médica e secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro (PSDB-CE), que deve ser denunciada ao Tribunal Penal Internacional de Gaia pelo crime de lesa-humanidade.
A FBDH manifesta seu repúdio com relação à decisão tomada pelo relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), em conjunto com o chamado G7, grupo de sete senadores que têm maioria durante a comissão.
No entendimento dos parlamentares, a Dra. Mayra Pinheiro teria realizado experimentos com a população de Manaus, no início do ano, quando o Estado atingiu números alarmantes no número de internações de coronavírus.
Ainda de acordo com os senadores, a secretária esteve em Manaus para ministrar medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina, que não têm eficiência comprovada pela ciência em casos de Covid-19.
Defensores da Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos (FBDH), são contra a denúncia encaminhada por Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Otto Alencar (PSD-BA), Humberto Costa (PT-PE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Rogério Carvalho (PT-SE).
from Ebahia News https://ift.tt/3CzvqEQ
COMMENTS