Governador da Bahia anuncia recuperação de 337 km do Anel da Soja

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Área é um dos principais corredores viários para o escoamento da produção agrícola do oeste da Bahia


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai recuperar 337,3 km do Anel da Soja, que compreende à BA – 450/BA – 460/ BA – 463. O anúncio foi feito encontro com prefeitos na segunda-feira (16), quando assinou a ordem de serviço.

O Anel da Soja é um dos principais corredores viários para o escoamento da produção agrícola do oeste da Bahia. Pela rodovia passam, principalmente, soja, milho, feijão, algodão e outros commodities produzidos na região.

Além do anel da Soja, foram anunciadas obras em duas outras estradas, de São Desidério a Roda Velha e de Barreiras a Catolé. O valor total de investimentos em estradas assinados hoje é de R$120 milhões.

Segundo o governador é importante que os municípios estejam em consonância para realizar ações capazes de desenvolver a região do Oeste. “Nós podemos buscar soluções conjuntas na área da infraestrutura, na área de soluções de planejamento, fixando um conceito de consorcio com convicção de gestão”, disse Rui.

Na primeira reunião com os prefeitos que compõe o Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia (Consid) o governador avaliou as necessidades dos municípios e anunciou a recuperação de vários trechos de estradas, entre eles: estrada de Muquém; do povoado de Passagem ao povoado de Serra Branca, estrada Barreiras/ Catolândia, Cristópolis, Baianópolis via Mata do Cedro; Barra/ Ibiraba; Riachão das neves (Povoado de São José) e a ponte de Mansidão.

Durante a reunião foram apresentadas as ofertas articuladas de sete ações integradas que os consorciados deverão receber: planejamento da produção, formação qualificada, Regularização fundiária, insumos produtivos, credito rural, agroindustrialização, tudo para promover o crescimento e a industrialização de todos os participantes.

No segundo encontro, realizado na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), e com a participação da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) o assunto principal foi implantação de projeto de geração de água e irrigação com inteligência e dinâmica para os produtores, além de ampliação do fundo que possibilita as associações a realizarem a manutenção das estradas que escoam a produção agrícola da região.

A prefeita de Muquém do São Francisco, Mara Rios, aderiu ao consorciamento e garante que é uma solução boa inclusive para os pequenos municípios. “Quando me tornei prefeita, vi a importância do consórcio. Impossível uma pequena prefeitura fazer tudo sozinho, agora nós conseguimos realizar obras com custo muito menor” explicou.

Para finalizar, Rui também anunciou a requalificação e ampliação do aeroporto de Barreiras, que deve ter a licitação concluída no mês de novembro.

Estiveram presentes no evento os prefeitos de 20 municípios: Tabocas do Brejo Velho, Luís Eduardo Magalhães, São Félix do Coribe, Cocos, Morpará, Cristópolis, Muquém do São Francisco, Ibotirama, Wanderley, Serra Dourada, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Correntina, Barra, Angical, Barreiras, Santa Rita de Cassia, Catolândia, Mansidão e Santana.

Fonte: Bahia.ba



from Ebahia News https://ift.tt/3mand4g

COMMENTS

Nome

@alba,12,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,8,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,375,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,889,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,3,Salvador,439,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Governador da Bahia anuncia recuperação de 337 km do Anel da Soja
Governador da Bahia anuncia recuperação de 337 km do Anel da Soja
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/08/17034741/Foto-Fernando-Vivas-GOVBA.jpeg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/08/governador-da-bahia-anuncia-recuperacao.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/08/governador-da-bahia-anuncia-recuperacao.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content