O Presidente da Federação Brasileira dos Direitos Humanos (FBDH), Elizeu Simões Fagundes Rosa vem a público manifestar seu repúdio com relação a declaração do Governador Rui Costa (PT-BA), que pretende anunciar em breve um pacote de medidas restritivas para pessoas que não tomaram nenhuma dose contra a Covid-19.
Segundo informações do chefe do executivo estadual, pessoas não imunizadas ficarão não poderão acessar espaços públicos, assim como ocupar cargos na administração pública e fazer inscrição em concursos. A declaração foi feita pelo petista , na noite desta quarta-feira (11), durante o programa Papo Correria.
Na ocasião, o governador mencionou os concursos da Polícia Civil e da Secretaria da Fazenda como possíveis certames nas quais a vacina já poderia ser um pré-requisito de inscrição. "Os novos concursos que vamos fazer, Polícia Civil, Secretaria da Fazenda, pretendemos colocar como exigência para inscrição em concurso público apresentar o comprovante de vacinação", afirmou.
Ainda de acordo com Rui Costa, está em estudo exigir a apresentação do cartão de vacinação para ter acesso a locais públicos de responsabilidade do estado, como parques. Até mesmo para ter acesso aos estádios também será necessário comprovar a imunização pela segunda dose da vacina.
O Governo do Estado está analisando exigir a comprovação da vacina contra a Covid-19 para viajantes e turistas, assim como medida adotada pelo Governo do Ceará.
A Federação Brasileira dos Direitos Humanos (FBDH), reitera que é contra qualquer medida restritiva em pessoas não vacinadas contra a Covid-19.
from Ebahia News https://ift.tt/3shLeas
COMMENTS