Transalvador registra queda no número de denúncias no primeiro semestre deste ano

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Segundo a Ouvidoria do órgão, houve uma redução de 72% se comparado ao mesmo período de 2020

As denúncias registradas pela Ouvidoria da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) no primeiros semestre deste ano foi de uma a cada 920 demandas, o que, segundo o órgão, houve uma redução de 72% se comparado ao número de denúncias realizadas no mesmo período de 2020. Ainda de acordo com a Transalvador, houve também uma diminuição de 19% em relação às reclamações.

Responsável por atender e orientar a população sobre os serviços da superintendência de trânsito, a Ouvidoria chegou a registrar no primeiro semestre uma média de 50 demandas por dia, totalizando 9.248 solicitações. Desse total, apenas dez foram denúncias (contra 36 em 2020) e 188 reclamações (diante de 223 em 2020). Já os elogios aumentaram de cinco, nos seis meses iniciais do ano passado, para 11 este ano.

“Com a pandemia, adaptamos diversos serviços, implantamos o agendamento prévio, a possibilidade de realização da defesa e recursos on-line, por exemplo, para que o cidadão não ficasse sem seu direito a um atendimento de qualidade garantido. Os agentes estão tendo um papel importante no processo de vacinação. Esses números são consequências de um esforço iniciado nos últimos anos. Estamos sempre readequando nossos procedimentos para melhor atender à população, e esses números mostram que estamos no caminho certo”, explica o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.

Contato

Os cidadãos podem contar com a Ouvidoria da Transalvador para fazer alguma reclamação, sugestão, elogios, denúncias ou solicitações de serviços como reforço de pintura e estacionamentos irregulares. As solicitações podem ser feitas ao setor por meio do Fala Salvador, no número 156. Há ainda a opção de entrar em contato pelo e-mail ouvidoria.transalvador@salvador.ba.gov.br ou pelo portal do Fala Salvador, no endereço https://ift.tt/3jiXQKx.

As demandas recebidas pela Ouvidoria são encaminhadas às unidades diretamente envolvidas, para conhecimento e eventuais providências. Após isso, técnicos da Ouvidoria enviam a resposta ao cidadão. Para as solicitações de serviços da Transalvador, como, por exemplo, conserto de semáforos, pinturas de faixas de pedestres e modificação no trânsito, é preciso que o cidadão já tenha um protocolo de solicitação feito no setor de Protocolo da autarquia.

Cabe destacar que não é função da Ouvidoria receber defesas de notificações de trânsito, como explica a ouvidora da Transalvador, Itanara Serapião.“Nesses casos, nós orientamos que o cidadão o faça diretamente no nosso Setor de Atendimento ao Público, seja por agendamento prévio ou virtualmente. Em relação à implantação de uma nova sinalização ou colocação de redutores de velocidade, o cidadão deve fazer a solicitação pelo nosso Setor de Protocolos”.

Serviços emergenciais

Das mais de 9,2 mil demandas do primeiro semestre, a maioria foi de solicitação de serviços emergenciais, como informar estacionamentos irregulares, congestionamentos, semáforos danificados ou algum obstáculo na via. No entanto, para esse tipo de atendimento, a Transalvador conta com dois canais diretos: o Fala Salvador, número 156, ou o aplicativo NOA Cidadão. Por esses meios, o cidadão pode solicitar serviços que necessitam de uma ação imediata.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/3A3wlLR

COMMENTS

Nome

@alba,12,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,8,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,375,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,889,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,3,Salvador,439,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Transalvador registra queda no número de denúncias no primeiro semestre deste ano
Transalvador registra queda no número de denúncias no primeiro semestre deste ano
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/07/01141747/Fiscalizacao_Transalvador_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-1.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/08/transalvador-registra-queda-no-numero.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/08/transalvador-registra-queda-no-numero.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content