Bruno Reis anuncia núcleo de enfrentamento ao feminicídio

Medida é uma parceria entre prefeitura e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)

Foto: Betto Jr./Secom PMS

O prefeito Bruno Reis anunciou, em coletiva virtual realizada na manhã desta quarta-feira (29), que Salvador vai passar a contar com um Núcleo de Enfrentamento e Prevenção ao Feminicídio (NEF). Parceria entre prefeitura e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) tem como objetivo fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher na cidade.

Ao lado da secretária de Política para Mulheres Infância e Juventude, Fernanda Lordelo, a desembargadora Nágila Brito, presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a vice-prefeita Ana Paula Matos, Bruno reforçou a importância do núcleo no enfrentamento ao feminicídio.

“Nós temos o objetivo de deixar uma mensagem clara para toda a cidade. Hoje Salvador tem como política pública a proteção [da mulher] e o enfrentamento a violência domiciliar e ao feminicídio. Estamos aqui para orientar, além de dar um suporte e um apoio. Estamos aqui para evitar agressões e futuras vítimas da violência sexual”, disse.

O prefeito aproveitou a oportunidade para detalhar que a medida tem como prioridade a prevenção, conscientizando os homens, além de dar um suporte para as mulheres e as crianças, vítimas diretas desses crimes.

“O primeiro trabalho é de prevenção. Nós procuramos orientar, como também dar o suporte às mulheres e as crianças que são vítimas diretas, mas também conscientizando os homens. Dando essa orientação para evitar que isso possa se repetir. Salvador não pode ter espaço para a violência sexual, familiar e doméstica. Chega! É exatamente por isso que estamos montando esse núcleo”, reforçou Bruno.

Ainda durante a coletiva, a vice-prefeita Ana Paula Matos revelou que o núcleo vai trabalhar com uma equipe multidisciplinar, responsável por orientar e direcionar homens autores desses crimes.

“Por que investir recursos nessa visão com o homem? Porque ele precisa ressignificar o seu pensamento. Ele precisa entender a importância do significado da mulher”, disse Ana Paula.

Funcionamento
Em nota, a prefeitura informou que através da iniciativa, serão feitos o acompanhamento e a reeducação de autores de violência por meio do Grupo Reflexivo de Homens, que funcionará no NEF. Inicialmente os homens serão atendidos em grupos de dez indivíduos, todos encaminhados pelo Tribunal de Justiça, que comparecerão a dez encontros para capacitação e, em seguida, serão acompanhados durante um ano. O funcionamento do Núcleo será às quartas-feiras e sábados, das 8h às 17h, na Avenida Estados Unidos, 397, Edifício Cidade do Salvador, 4° andar, no Comércio.

Além disso, o Núcleo deverá desenvolver e fomentar ações, programas e políticas para prevenir, atender, acompanhar e monitorar os casos encaminhados pelo sistema judiciário para o NEF. Esses encaminhamentos serão monitorados por um período de seis meses, para análise de uma possível reincidência por parte do autor da violência.

Fonte: Bahia.ba


from Ebahia News https://ift.tt/3imCiNg

COMMENTS

Nome

@alba,914,@alba Destaque,6,@deputadonelsonleal,1,A3,2,A31,2,abril,21,ACM NETO,4,ADEB,2,ALBA,12,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,1288,bahia Salvador,1,BOLSONARO,1,Brasil,1346,Brasil Otto Alencar,1,Brasília,3,Bruno Réis,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,Covid19,1,D'jane Silva,6,Débora Santana,5,Denúncia,27,des,5,Destaque,1787,dez,5,Dinha,1,Diógenes Tolentino,1,Ebahia News,9,Economia,200,Eduardo Alencar,1,Educacao,11,Eleições,9,eleições 2020,2,Eleições 2022,89,eleições Abílio Santana,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,59,Esporte,20,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Futebol,6,Governador,2,Governador Mangabeira,10,IFTTT,9,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,Itaparica,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Lula,1,Mulheres Resilientes,1,Mundo,127,Noticias,1149,Otto,1,Otto Alencar,4,Policia,1,Polícia,1,Politica,732,Política,3,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,PSD,2,Publicidade,3,Rui Costa,1,Salvado,2,Salvador,1352,Saude,13,Saúde,16,Segurança Pública,3,Sensual,1,Simoes Filho,3,Simões Filho,4,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,2,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Bruno Reis anuncia núcleo de enfrentamento ao feminicídio
Bruno Reis anuncia núcleo de enfrentamento ao feminicídio
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/09/29073354/prefeitura3.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/09/bruno-reis-anuncia-nucleo-de_30.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/09/bruno-reis-anuncia-nucleo-de_30.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content