Memorando foi assinado nesta quinta-feira pelo vice-governador João Leão e pelo embaixador no Brasil, Peter Wilson
O governo baiano e o Reino Unido firmaram uma parceria na área de tecnologia nesta quinta-feira. O memorando foi assinado pelo vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, e pela secretária estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, e pelo embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson. As ações terão como foco o desenvolvimento da geração de energia eólica e solar e a aproximação de empresas
Na reunião, foram apresentadas ao embaixador as diversas oportunidades da Bahia em energias eólica e solar. João Leão destacou que, em março deste ano, 46% de toda a energia consumida na Bahia pode ser suprida pelos parques eólicos do estado. “Recebemos os árabes na semana passada e, agora, o embaixador do Reino Unido, para mostrar o potencial da Bahia, um estado que tem uma área territorial maior do que alguns países da Europa”, destacou o vice-governador.
Para o embaixador Peter Willson, Bahia e Reino Unido podem fazer muito mais juntos. “Nós temos uma oportunidade de destacar o estado da Bahia neste Século do Meio Ambiente, fazendo o desenvolvimento verde. O próximo passo é trazer nossas empresas e estabelecer pontos em comum sobre tecnologia e também sobre o meio ambiente”, disse.
Fonte: Bahia.ba
from Ebahia News https://ift.tt/38DXlWt
COMMENTS