Estado e startup oferecem 30 mil vagas em cursos gratuitos de empreendedorismo e tecnologia

Serão ofertadas mais de 1500 horas em cursos online através do Programaê para pessoas de toda a Bahia

Foto: Divulgação/Assessoria

Empreender é o sonho de muita gente. O primeiro passo é importante, mas para seguir uma trajetória de sucesso, é preciso saber por onde começar e planejar todas as etapas do negócio. Para auxiliar futuros empreendedores em toda a Bahia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a startup Digital Innovation One (DIO), lança na próxima quarta-feira (7), às 19h, em Talk Show com transmissão pelo Canal do Youtube Secti Bahia, o Programaê Empreendedorismo. A ação vai disponibilizar 30 mil vagas gratuitas em 10 diferentes cursos nas áreas de empreendedorismo e inovação.

A primeira etapa do Programaê, com cursos na área de tecnologia, já capacitou oito mil pessoas em todo o estado, que aprenderam, nas modalidades iniciante e avançado, linguagem de programação para internet com JavaScript e JavaScript ES6 Essencial, dentre outros cursos. Dessa vez, o foco está no empreendedorismo inovador e startups baianas, com grandes nomes do ecossistema que ajudarão as mentes empreendedoras, com mais de 1500 horas de cursos gratuitos.

Para a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, esses novos cursos dialogam com o perfil empreendedor e inovador de baianas e baianos. “O compromisso do Governo do Estado, através da Secti, é apostar nesse potencial, oportunizando o aprimoramento das habilidades, como no caso dos cursos com foco no empreendedorismo. Acreditamos que a criatividade do nosso povo tende a florescer ainda mais quando há incentivo. O nosso papel é de incentivar e capacitar essas pessoas para que possam ter um melhor direcionamento para empreender”, afirma Adélia.

Amy Guerra, que faz parte do time de Educação da Digital Innovation One, destaca que é preciso democratizar o conhecimento em tecnologia. “Eu, como boa baiana, soteropolitana, da terra do dendê, não poderia deixar de fazer o meu convite para todos acessarem a plataforma. Para nós, é muito importante que vocês continuem aprendendo. Já são mais de um milhão de vagas gratuitas distribuídas por nós pelo Brasil e é justamente por isso que queremos continuar trazendo cada vez mais conhecimento e oportunidades”, explica.

Além do novo foco em empreendedorismo, os cursos da área de tecnologia seguem disponíveis para toda a população. Diego Freitas é uma das pessoas que aproveitou a oportunidade para aprimorar suas habilidades. “Depois de passar oito anos na gestão de uma equipe de T.I, eu queria voltar a desenvolver e precisava me atualizar sobre algumas linguagens. Na DIO, encontrei muito material a respeito e acredito que hoje já estou no meu quinto bootcamp. A forma como os cursos são distribuídos em bootcamps facilita o aprendizado, pois você tem uma linha do tempo, não fica perdido no meio de tanto conteúdo”, explica.

Entre os cursos disponíveis estão: Fundamentos do Intraempreendedorismo; Mentalidade empreendedora; Criação de soluções inovadoras; Modelagem de negócios; Estratégia de negócios com OKR; Liderança de Negócios com Cultura Ágil; Fundamentos para a criação de produtos digitais; Fundamentos de negócios digitais escaláveis; Estratégias para capacitação de investimentos; e Introdução à inovação aberta e ecossistema de inovação.

Os interessados devem acessar o site www.secti.ba.gov.br para realizar a inscrição nos cursos que se encaixem em seus respectivos perfis. Após se inscrever, o conteúdo fica disponível imediatamente para o aluno.

Fonte: Babia.ba    


from Ebahia News https://ift.tt/3iugTBY

COMMENTS

Nome

@alba,9,@alba Destaque,5,@deputadonelsonleal,1,abril,21,ADEB,2,ALBA,8,Aliança Pelo Brasil,2,Assembleia de Carinho,1,Bahia,373,BOLSONARO,1,Brasil,435,Brasília,3,Camaçari,1,Carnaval,1,Cláudia Wild,3,Colunista,3,Colunista Jovem,3,Condeúba,5,Coronavirus,1,D'jane Silva,6,Denúncia,27,des,5,Destaque,887,dez,5,Economia,35,Educacao,11,eleições 2020,1,Elizeu Rosa,21,Entretenimento,58,Esporte,19,Eunápolis,19,Feira de Santana,30,Governador Mangabeira,10,Ilhéus,21,intretenimento,5,Itabuna,23,Itanagra,1,IVB,1,Jequié,76,Lauro de Freitas,4,Lavagem de Itapuã,2,Mundo,85,Noticias,1149,Politica,556,Porto Seguro,15,Prefeita Dâna Maria,1,Presidente Tancredo Neves,6,Publicidade,3,Salvador,439,Saúde,13,Segurança Pública,3,Simoes Filho,3,Simões Filho,1,Teixeira de Freitas,22,Topo,2,Vera Cruz,1,Vitória da Conquista,33,
ltr
item
Âncora News: Estado e startup oferecem 30 mil vagas em cursos gratuitos de empreendedorismo e tecnologia
Estado e startup oferecem 30 mil vagas em cursos gratuitos de empreendedorismo e tecnologia
https://d1x4bjge7r9nas.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/10/04035604/Card-Programa%C3%AA-Empreendedorismo.jpg
Âncora News
http://www.ancoranews.net/2021/10/estado-e-startup-oferecem-30-mil-vagas.html
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/
http://www.ancoranews.net/2021/10/estado-e-startup-oferecem-30-mil-vagas.html
true
563360971225838415
UTF-8
Todas as publicações Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Mais informação Resposta Cancelar resposta Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhuma correspondência de pós com seu pedido Voltar Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content